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Ordem Bancária Municipal

O Banestes disponibiliza aos municípios um importante serviço: a Ordem Bancária Municipal - OBM.

A Ordem Bancária Municipal é uma modalidade de pagamento que elimina a necessidade de emissão de cheques e diversos ofícios por parte da administração municipal, pois funciona via troca de arquivos magnéticos e possibilita a automatização dos pagamentos a fornecedores e prestadores de serviço dos municípios capixabas.

Para utilizar a OBM é necessário apenas assinatura de contrato de prestação de serviços com o Banestes, sem nenhum custo financeiro.

A Prefeitura precisa possuir o sistema de OBM – Ordem Bancária Municipal, cuja implantação é feita pela própria Prefeitura ou por empresa prestadora de serviços na área de informática. Esse sistema permite a geração de Ordens Bancárias, dispensando procedimentos manuais e o deslocamento de servidor público até a agência do Banestes para realizar transações bancárias, sendo o BANESTES responsável pela instalação do aplicativo EDI, que permite envio e recebimento de arquivos magnéticos, com dados criptografados, proporcionando total segurança.

Para possibilitar um perfeito controle das Ordens Bancárias por parte dos municípios, o Banco disponibiliza, diariamente, um arquivo retorno que viabiliza a conciliação e a baixa das ordens encaminhadas ao Banco.

Um outro diferencial oferecido pelo Banestes é o fornecimento de comprovante de pagamento de todas as Ordens Bancárias efetivamente pagas, que os municípios podem incluir fisicamente em seus processos internos e apresentar, quando necessário, aos órgãos fiscalizadores.

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