Logo Banestes S.A.

Como usar melhor o cheque especial

Imprevistos acontecem, despesas médicas, itens de supermercado que acabam faltando, multas ou conserto do automóvel. Vários são os fatores que podem desequilibrar o orçamento mensal e, quando não restam muitas alternativas, vale recorrer ao cheque especial.

O recurso pode se tornar um grande facilitador caso você fique no vermelho antes do final do mês. Mas é bom lembrar que o cheque especial não deve ser tratado como uma renda extra ou parte do seu salário. Se usado com sabedoria, ele não precisa se tornar o vilão.

O cheque especial atua como uma linha de crédito imediata, aprovado e disponível para utilização na abertura da conta corrente. Normalmente é utilizado quando não há mais saldo na conta, negativando a mesma.

Para o gerente de Administração de Crédito do Banestes, Thiago Dias Ferreira Leão, quando for necessário recorrer ao cheque especial, o usuário deve estar atento de que essa facilidade disponível implica no pagamento de juros.

“A recomendação é utilizar o cheque especial em eventualidades ou situações emergenciais, e, preferencialmente, com proximidade à data de recebimento do salário, sem ser tratado ou incorporado como parte integrante do orçamento do mês”, afirma.

O Banestes listou algumas dicas que podem te ajudar a usar melhor o cheque especial:

Leia mais dicas em Banestes nas Mídias Sociais