Logo Banestes S.A.

Características gerais do crédito imobiliário

Público alvo
Destinado a correntistas Banestes
Juros
Taxas pós-fixadas
Valor financiado Price
Até 70% do menor valor (entre compra e venda e avaliação)
Valor financiado SAC
Até 80% do menor valor (entre compra e venda e avaliação)
Prazo máximo de financiamento
Até 360 meses
Tipo de garantia
Alienação fiduciária do imóvel
Logo Banestes S.A.

Condições para utilização do FGTS

Você pode facilitar a aquisição do seu imóvel residencial novo ou usado, com a utilização de recursos do FGTS. Desse modo, ele pode servir tanto de entrada no financiamento imobiliário como na amortização ou liquidação do saldo devedor, bem como para abatimento de até 80% do valor das prestações.

Para utilizar o FGTS é imprescindível atender todas as condições previstas no Manual de Moradia Própria, o qual encontra-se disponível no site da Caixa Econômica Federal.

Logo Banestes S.A.

Como obter o financiamento imobiliário

Simulação

Para iniciar o processo de financiamento, conheça as condições gerais do Crédito Imobiliário Banestes e faça simulações, que indicarão valores aproximados de seu limite de crédito.

Aproveite para escolher o Sistema de Amortização mais adequado para o que você pretende. De posse da simulação, entre em contato com o seu gerente que poderá responder suas dúvidas e lhe entregar uma pasta com o check list de documentos.

Entrega da documentação necessária

Aprovado o limite de crédito e escolhido o imóvel, preencha os formulários e junte as certidões e documentos solicitados no check list. Vá até a agência e entregue ao seu gerente todos os documentos. Não esqueça que, para maior agilidade do seu processo de financiamento imobiliário, é fundamental entregar a documentação completa.

Análise dos documentos, avaliação e aprovação do imóvel

Com a documentação completa e o pagamento da tarifa de avaliação de garantia, ver Tabela de Tarifas, a vistoria do seu imóvel será agendada por uma empresa credenciada pelo Banestes.

Alertamos que, nesta etapa, a avaliação tem como finalidade o enquadramento correto da operação: no âmbito do Sistema de Financiamento Habitacional (SFH) ou no do Sistema Financeiro imobiliário (SFI). A verificação exata da localização, metragem e eventuais defeitos do imóvel é de responsabilidade dos compradores.

Assinatura do contrato

O contrato é emitido em 03 (três) vias para sua assinatura e do(s) vendedor(es), com força de escritura pública que comprova a celebração do mesmo.

Neste momento você deverá conferir todos os dados do contrato, antes de assiná-lo. Também receberá do gerente da agência as instruções quanto ao pagamento de Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) - imposto fiscal que deve ser pago à prefeitura local - e sobre o registro do contrato no Cartório de Registro de Imóveis.

Ao retirar o contrato no Cartório de Registro de Imóveis, confira atentamente seus dados pessoais e do(s) vendedor(es) e se o imóvel encontra-se alienado em favor do Banestes.

Feito isso, entregue para o seu gerente uma via do contrato acompanhado da certidão de ônus atualizada do Imóvel (Certidão Negativa de Ônus Reais e Pessoais Reipersecutórias).


Banner crédito imobiliário