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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Cartão Banescard

1. Como posso saber o melhor dia para compras em meu cartão Banescard?

  • Para saber o melhor dia para compras, verificar seus limites (limite total e limite disponível para compras), alterar data de vencimento, solicitar o código de barras para pagamento de fatura ou esclarecer dúvidas relativas ao cartão Banescard o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento Banestes nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades. É importante lembrar que as informações somente serão transmitidas ao titular da conta.

2. Minha fatura do cartão Banescard não chegou em minha residência. O que devo fazer?

  • Caso a fatura não tenha chegado no endereço de correspondência, o cliente tem à sua disposição as seguintes opções:

    1- Comparecer ao balcão de atendimento de uma Agência Banestes;

    2- Entrar em contato com a Central de Atendimento Banestes nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades a fim de solicitar o código de barras para pagamento;

    3- Acessar o Site Banestes (www.banestes.com.br) e emitir uma segunda via seguindo os seguintes caminhos:
    3.1- Na aba "Pessoa Física", localizar o campo "Banestes Internet Banking – Acesse sua Conta", digitar o número de sua conta e clicar em "OK". Será aberta uma janela Pop-Up, na qual deverá digitar a senha da conta e clicar em "OK";
    3.2- Clicar na opção "Cartões" e, em seguida, clicar em "Cartão Banescard - Consulta de Fatura e Impressão de 2ª via da Fatura". Selecionar a opção desejada (Fatura anterior, atual ou próxima fatura) e clicar em "Enviar";
    3.3- Após as informações na tela, o cliente terá a opção de imprimir a segunda via da fatura para pagamento, evitando assim a ocorrência de multa e juros.
    3.4- Para visualizar e imprimir a fatura, o cliente deverá ter instalado em seu computador o programa gratuito Adobe Acrobat Reader.

    É importante lembrar que, para que as faturas sejam entregues, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto ao Banestes. Qualquer mudança de endereço deve ser comunicada e comprovada junto à Agência da conta por meio da apresentação de comprovante de residência (original e cópia).

3. Minha fatura não chegou em minha residência e eu não quero pagar antes de conferir os lançamentos. Como faço para visualizar a fatura detalhada?

  • Para visualizar a fatura detalhada e imprimi-la para pagamento, o cliente deverá acessar o Site Banestes (www.banestes.com.br) seguindo os seguintes caminhos:
    1. Na aba "Pessoa Física", localizar o campo "Banestes Internet Banking – Acesse sua Conta", digitar o número de sua conta e clicar em "OK".Será aberta uma janela Pop-Up, na qual deverá digitar a senha da conta e clicar em "OK";
    2. Clicar na opção "Cartões" e, em seguida, clicar em "Cartão Banescard - Consulta de Fatura e Impressão de 2ª via da Fatura". Selecionar a opção desejada (Fatura anterior, atual ou próxima fatura) e clicar em "Enviar";
    3. Após as informações na tela, o cliente terá a opção de imprimir a segunda via da fatura para pagamento, evitando assim a ocorrência de multa e juros.

4. Perdi meu cartão Banescard. O que devo fazer?

  • Ao identificar a perda do cartão, o cliente deverá entrar imediatamente em contato com a Central de Atendimento Banestes nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades ou comparecer a uma Unidade Banestes.

    Na oportunidade, será efetuado o bloqueio do cartão perdido e solicitada a emissão de uma nova via.

5. Eu havia perdido meu cartão Banescard e solicitei o bloqueio. No outro dia, encontrei o cartão que havia perdido. É possível desbloqueá-lo?

  • Por questões de segurança, o bloqueio é irreversível. Após bloqueado, o plástico será inutilizado e será gerada uma nova via.

6. É possível alterar a data de vencimento da fatura do meu cartão Banescard?

  • Sim. Basta que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento Banestes nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades e solicite a alteração. É importante lembrar que, após alterada a data de vencimento da fatura, o cliente só poderá efetuar uma nova alteração após 6 meses.

7. Eu solicitei uma nova via do meu cartão Banescard e fui informada de que o plástico chegará em minha residência. O problema é que eu me mudei e ainda não fiz a atualização de cadastro em minha agência. O que devo fazer?

  • Após três tentativas de entrega no endereço cadastrado, os Correios devolvem o objeto para a Agência Banestes onde o cliente possui conta.
    É importante lembrar que, para que as correspondências sejam entregues, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto ao Banestes. Qualquer mudança de endereço deve ser comunicada e comprovada junto à Agência da conta por meio da apresentação de comprovante de residência (original e cópia).

8. Meu cartão foi bloqueado. O que devo fazer?

  • Nesse caso, é importante que o titular do cartão entre em contato com a Central de Atendimento Banestes nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades a fim de obter informações sobre o motivo do bloqueio.

    Cartões bloqueados por atraso de até 59 dias: após a regularização do pagamento, o sistema efetua o desbloqueio automaticamente no prazo de 48 horas.

    Cartões bloqueados por aumento de atraso (superior a 60 dias): após a regularização do pagamento, o cliente deverá comparecer à Agência Banestes onde possui conta portando o comprovante. Após análise, o Gerente da Unidade efetua o desbloqueio. Caso haja renegociação do valor, a liberação do crédito somente poderá ser efetuada após a quitação de todas as parcelas.

9. Desejo aumentar o limite do meu cartão Banescard. O que devo fazer?

  • Caso deseje aumentar o limite de crédito do cartão Banescard, o cliente deverá comparecer à Agência Banestes onde possui conta. Após análise, o Gerente da Unidade avaliará a possibilidade de aumento do limite.

10. Sou procurador de um cliente Banestes. Posso representá-lo junto à Central de Atendimento Banestes (atendimento telefônico)?

  • Não. As informações referentes ao Cartão Banescard somente serão transmitidas ao titular, conforme pode ser verificado na cláusula 5.10 do contrato Banescard, transcrita abaixo:

    "5.10 O EMISSOR colocará à disposição do TITULAR o sistema de atendimento telefônico (CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE DO CARTÃO BANESCARD), visando esclarecer toda e quaisquer dúvidas relativas ao(s) CARTÃO(ÕES) BANESCARD."