Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Programa de Fidelidade Banescard

1. O que é o Programa de Fidelidade Banescard?

  • O Programa de Fidelidade Banescard é um programa de recompensas, que permite ao cliente portador do cartão de crédito Banescard acumular pontos ao realizar compras. Os pontos podem ser trocados por prêmios diversos, inclusive Créditos Fidelidade para pagamento de documentos, como, por exemplo, o IPTU de Prefeituras conveniadas ao Programa.

2. Quem pode participar do Programa?

  • Todos os clientes que possuírem cartão Banescard com a função crédito ativa (apta para realizar compras) e não tiverem seu cartão Banescard bloqueado por inadimplência poderão participar. Basta solicitar a adesão ao Programa na sua Agência Banestes ou na Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800-720-2337).

3. Que tipo de cartão Banescard pode participar do Programa?

  • Por determinação do Banco Central, existem duas categorias de cartão: o básico e o diferenciado. O cartão diferenciado é aquele que oferece benefícios adicionais e/ou programas de relacionamento. Ao aderir ao Programa de Fidelidade Banescard, seu cartão automaticamente será classificado como diferenciado e sobre ele incidirá tarifa de anuidade, conforme descrito na Tabela de Tarifas e Comissões Bancárias disponível no site e nas agências do Banco.

4. Como solicitar a minha participação no Programa?

  • Para solicitar sua adesão ao Programa de Fidelidade Banescard, o cliente poderá escolher uma das opções:
    • dirigir-se à agência Banestes em que possui conta ou;
    • ligar para a Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800-720-2337).

5. E se eu utilizo o cartão Banescard apenas na função débito, posso participar?

  • • Se o seu cartão Banescard já tem a função crédito ativa (ou seja, você já tem um limite de crédito, mas você não a utiliza), basta solicitar a sua adesão ao Programa de Fidelidade Banescard (conforme resposta à pergunta n° 4).
    • Se o seu cartão Banescard não tem a função crédito ativa (ou seja, você ainda não tem um limite de crédito disponível), deve ativá-la. Para isso, dirija-se à agência onde mantém a sua conta e solicite ao gerente um limite de crédito para o seu cartão Banescard. É importante informar que a concessão de limite de crédito estará sujeita a análise de crédito.

6. Quando começo a acumular pontos?

  • Os clientes que fizeram a adesão ao Programa terão as suas compras convertidas em pontos a partir do dia útil subseqüente à data de adesão.

7. Onde poderei conferir os pontos acumulados?

8. Como é feita a conversão das compras em Pontos?

  • • Cada um dólar (US$ 1) em compras no Banescard Crédito equivale a 01 (um) ponto no Programa de Fidelidade Banescard.
    • Cada dois dólares (US$ 2) em compras no Banescard Débito equivale a 01 (um) Ponto no Programa de Fidelidade Banescard.
    Observação 1: As compras (no débito os no crédito) serão sempre realizadas em Reais. Para obtenção da pontuação do cliente, primeiramente as compras em Reais serão convertidas em Dólares, e, em seguida, os Dólares serão convertidos em Pontos.
    Observação 2: A conversão das compras (de Real para Dólar) é realizada pela cotação do Dólar Turismo (Venda) do dia do fechamento da fatura.

9. Como é feita a conversão de Pontos em Créditos Fidelidade para pagamentos?

  • Estarão disponíveis para os clientes participantes do Programa as seguintes opções de conversão de Pontos em Créditos Fidelidade:

    Quantidade de pontos Créditos Fidelidade
    2.500 R$ 50,00
    3.500 R$ 70,00
    5.000 R$ 100,00
    7.000 R$ 140,00

    Observação 1: Tabela de conversão sujeita a atualizações pelo Banestes.

    Observação 2: O cliente poderá realizar tantos resgates de Créditos Fidelidade quantos desejar, limitado ao seu saldo de Pontos.

10. Qual é o prazo de validade dos Pontos e dos Créditos Fidelidade?

  • • Os Pontos do Programa de Fidelidade Banescard tem validade de 12 meses, expirando logo após esse período.
    • Após o resgate efetuado, os Créditos Fidelidade terão validade de 06 meses, expirando logo após esse período.
    • A utilização dos Pontos ocorrerá, automaticamente, dos Pontos mais antigos para os mais recentes, proporcionando maior benefício ao cliente.
    • A utilização dos Créditos Fidelidade ocorrerá, automaticamente, dos Créditos Fidelidade mais antigos para os mais recentes, também proporcionando maior benefício ao cliente.

11. Como fazer para pagar documentos como o IPTU com Créditos Fidelidade?

  • Para realizar o pagamento de documentos (como o IPTU) com Créditos Fidelidade com êxito, os seguintes procedimentos deverão ser adotados pelo cliente Titular do Cartão Banescard participante do Programa de Fidelidade:
    11.1 – Converter Pontos do Programa de Relacionamento em Créditos Fidelidade
    O cliente titular do cartão Banescard deverá acessar o site do Banestes ou entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800 720 2337) e fazer o seguinte:
    a) certificar-se de que o emissor do seu documento (neste caso a Prefeitura emissora do IPTU) é conveniada;
    b) obter o seu saldo atualizado de Pontos no Programa de Fidelidade;
    c) verificar, no Catálogo de Prêmios do Site Banestes ou Tabela de Conversão a quantidade de pontos a serem resgatados e convertidos em Créditos Fidelidade, levando em consideração o seu saldo de pontos e o valor do documento a ser pago;
    d) efetuar um resgate, autorizando o Banestes a converter seus pontos em Créditos Fidelidade para pagamento do IPTU (neste exemplo). Os Créditos Fidelidade ficarão disponíveis para utilização pelo cliente em até 05 (cinco) dias úteis após o resgate.
    11.2 – Realizar o pagamento do documento em um dos Canais de Pagamento do Banestes
    Para fazer o pagamento do seu documento com Créditos Fidelidade Banescard, após ter efetuado o resgate (no site do Banestes ou por meio da Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade: 0800 720 2337), o cliente titular do Cartão Banescard deverá utilizar, exclusivamente, um dos Canais de Pagamento do Banestes habilitados para tal fim.

12. Onde posso efetuar o pagamento do IPTU?

  • Inicialmente, os pagamentos com utilização de Créditos Fidelidade poderão ser realizados nos equipamentos de autoatendimento e nos caixas das agências. Gradativamente, o Banestes implementará o pagamento de documentos com Créditos Fidelidade nos demais Canais de Pagamento. Em caso de dúvidas, o cliente poderá informar-se em sua agência sobre os Canais de Pagamento disponíveis.

13. Posso utilizar os meus pontos para pagar um documento (por exemplo, um carnê de IPTU) que não está em meu nome?

  • Sim. O cliente titular do cartão Banescard poderá, a seu critério, utilizar os Créditos Fidelidade disponíveis para realizar o pagamento (integral ou complementando com dinheiro) de um documento de IPTU (cota única ou parcela) de terceiros, ou seja, que não está em seu nome, desde que a Prefeitura emissora do carnê esteja na Relação de Prefeituras Conveniadas ao Programa de Fidelidade Banescard.

14. Quando posso cancelar a participação no Programa de Fidelidade Banescard?

  • A qualquer momento. Basta entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800-720-2337).

15. O portador de cartão adicional poderá utilizar os Créditos Fidelidade do Titular?

  • Somente o Titular do cartão Banescard poderá utilizar Créditos Fidelidade em transações de pagamento de documentos (em quaisquer dos canais de pagamento Banestes). Portadores de cartões adicionais ou segundos titulares de conta não estão aptos a utilizar Créditos Fidelidade em seus pagamentos.

16. Créditos Fidelidade não representam desconto em pagamentos!

  • É importante esclarecermos que o Banestes não está concedendo "desconto" no pagamento de contas ou impostos para os Clientes do cartão Banescard.
    Ao realizar compras com o cartão Banescard, utilizando as bandeiras Crédito ou Débito, o Cliente acumula pontos no Programa de Fidelidade (assim como ocorre com outros programas de recompensa disponíveis no mercado de cartões).
    Os pontos acumulados podem ser trocados por prêmios (resgate), de acordo com o catálogo disponível no site Banestes. Estes prêmios podem ser milhas aéreas (para compra de passagens aéreas), vouchers (utilizados para pagamento de hospedagens ou ingressos, compra de mercadorias ou troca por produtos em conveniados), eletrodomésticos, eletrônicos, artigos esportivos, etc.
    Dentre as categorias de prêmios disponíveis no catálogo está "Créditos Fidelidade". Os valores dos Créditos Fidelidade são proporcionais à quantidade de pontos que o Cliente acumula no Programa, ou seja, quanto mais compras o Cliente realiza com o cartão Banescard, mais pontos acumula e maior é o seu leque de opções de resgate de prêmios, inclusive de Créditos Fidelidade.
    O Cliente que optar por trocar seus pontos acumulados no Programa por "Créditos Fidelidade" (em vez de milhas aéreas ou vouchers para compras ou outros dos prêmios do catálogo, como os comumente ofertados no mercado), poderá utilizá-los para realizar pagamento de contas ou documentos cujo emissor tenha firmado convênio com o Banestes para este fim.
    É o próprio Cliente que utiliza os seus "Créditos Fidelidade", recebidos na troca pelos pontos ganhos, para pagar documentos, como contas de consumo de água da Cesan, IPTU ou IPVA (e não obtém "desconto" no pagamento), lembrando também que o emissor receberá sempre o valor integral do documento, sem nenhum "desconto".

17. Onde obter mais informações sobre o Programa de Fidelidade Banescard?

  • Para saber mais sobre o Programa, assim como as condições para participar e também sobre os Créditos Fidelidade para pagamento de documentos de Emissores Conveniados, acesse as informações no link Campanha Fidelidade Banescard, informe-se com o seu Gerente de Relacionamento Banestes ou ligue gratuitamente para a Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard (0800-720-2337), de segunda-feira a sábado, das 8:00h às 20:30h.Será um prazer atendê-lo!