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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Mensagens via celular - Banestes SMS

1. O que é o Banestes SMS?

  • É um serviço de envio de mensagens de texto SMS. As mensagens SMS são enviadas para o telefone do cliente com informações da transação realizada.

2. Quais contas podem aderir?

  • Conta Meu Salário, Conta Universitária, Conta Jovem, Conta Mais Fácil, Conta Simplificada, Básica, Básica Plus, Econômica, Completa, Completa Plus, Conta Poupança.

3. Quais os serviços disponíveis para recebimento de alerta, por meio de mensagem de texto SMS?

  • Agendamentos;
  • Aplicação e resgate de fundos;
  • DOC enviado;
  • Empréstimo em canais eletrônicos;
  • Informação sobre saques em conta corrente e poupança;
  • Ordem de Pagamento com débito em conta corrente;
  • Pagamentos (Boletos de cobrança impressos e eletrônicos);
  • Recarga de celular;
  • TED enviado;
  • Transações realizadas no débito Banestes Visa;
  • Transações realizadas no débito e crédito no cartão Banescard;
  • Transferências.

4. Como faço para aderir ao serviço Banestes SMS?

  • Você poderá utilizar os seguintes canais:

    Internet Banking: acesse sua conta, clique no menu Serviços > opção Telefone Celular > Mensagens Via Celular. É necessário possuir código de acesso. Consulte a sua agência se a sua modalidade de conta possui condigo de acesso para alteração no Internet Banking. A adesão ao serviço aparecerá na tela para o aceite pelo cliente.

    Caixa eletrônico: escolha a opção “Outros Serviços” no menu principal > Telefone Celular > Mensagens Via Celular. A adesão ao serviço aparecerá na tela para o aceite pelo cliente.

    Agência: dirija-se à sua agência de relacionamento para assinatura do termo de adesão ao serviço de envio de Mensagens Via Celular - Banestes SMS.

5. Posso escolher os serviços que desejo receber as mensagens de texto SMS?

  • Sim, no Internet Banking e na Agência de relacionamento você pode escolher os serviços e a partir de quais valores mínimos das transações que você deseja ser alertado via mensagem de texto.

    No Internet Banking é necessário possuir código de acesso. (Consulte a sua agência se a sua modalidade de conta possui código de acesso para alteração no Internet Banking).

6. O que é Pacote Padrão?

  • São serviços e valores que o banco definiu para iniciar o envio de mensagens SMS. No entanto, você poderá altera-los a qualquer momento na agência de relacionamento ou no Internet Banking.

    Consulte a sua agência se a sua modalidade de conta possui código de acesso para alteração no Internet Banking.

7. O serviço é tarifado?

  • Clientes que possuem Cesta MultiVantagens tem disponível uma franquia de SMS para utilização e clientes que não possuem Cesta MultiVantagens tem a opção de contratar o serviço avulso, conforme Tabela de Tarifas e Comissões Bancárias afixada nas Agências e disponível no menu “acesso rápido” na página principal do site Banestes

8. Quantas mensagens eu posso receber?

  • Não existe limite, a cada transação identificada dentro dos padrões definidos pelo cliente e/ ou banco será enviando uma mensagem de texto. Caso exceda a quantidade mensagens disponível na Cesta MultiVantagens ou pacote contratado avulso, você será tarifado por mensagem excedente conforme Tabela de Tarifas e Comissões Bancárias afixada nas agências e disponível no menu “acesso rápido” na página principal do site Banestes

9. Tenho Conta Corrente e Conta Poupança e NÃO possuo Cesta MultiVantagens, pagarei duas tarifas pela utilização do serviço?

  • A adesão é feita por conta, mas caso você tenha conta corrente e conta poupança com o mesmo número, será cobrado apenas uma tarifa. As transações em conta poupança não serão contabilizadas / descontadas da sua franquia.

10. Tenho Conta Corrente e Conta Poupança e possuo Cesta MultiVantagens, pagarei duas tarifas pela utilização do serviço?

  • Caso você tenha conta Corrente e conta Poupança com o mesmo número basta habilitar o serviço. Você será tarifado apenas se ultrapassar a quantidade de SMS disponível na sua cesta. As transações em conta poupança não serão contabilizadas / descontadas da sua franquia.

11. Posso cadastrar mais de um número celular para receber as mensagens?

  • Sim, a mensagem será enviada para todos os números de celulares cadastrados na conta. Vale ressaltar que será descontado proporcional a quantidade de SMS do pacote ou da sua franquia de SMS da sua cesta MultiVantagens e caso exceda, será tarifado por mensagem excedente.

12. Posso configurar serviços diferentes para cada celular cadastrado?

  • Sim, caso a sua conta seja conjunta. O outro titular também deve realizar a adesão ao serviço. Ressaltamos que a tarifa e quantidade disponível de SMS no pacote ou Cesta MultiVantagens do serviço é único a conta.

    Caso exceda a quantidade de envio de SMS disponível da sua franquia, será tarifado por mensagem excedente.

13. Qual o valor por SMS excedente do pacote?

  • Consulte a Tabela de Tarifas e Comissões Bancárias afixada nas Agências ou através do “acesso rápido” disponível na pagina principal do site Banestes

14. Qual a data de vencimento da tarifa do serviço?

  • Será debitado todo dia 05 para clientes que não possuem Cesta MultiVantagens.

15. Qualquer modelo de celular poderá ser cadastrado?

  • Sim, desde que esteja apto a receber mensagens do tipo SMS

16. Se meu celular estiver desligado ou sem a bateria, conseguirei receber mensagens tão logo a comunicação se restabeleça?

  • Consulte a politica de armazenamento e prazo de envio de mensagens de texto SMS da sua operadora de celular.

17. O serviço possui alguma restrição?

  • O Banestes não se responsabiliza pelo não recebimento das informações caso o celular esteja fora da área de cobertura da sua operadora. Para receber mensagens fora do País, é necessário habilitar o serviço em roaming internacional junto à sua operadora.

18. Eu não estou recebendo mensagens, como devo proceder?

  • Verifique se você possui espaço disponível na memoria do seu aparelho celular, verifique também se o número do celular cadastrado no serviço está correto.

19. Caso perceba alguma transação não reconhecida, com quem devo me comunicar?

  • Com a nossa Central de Atendimento: 3383 2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800 645 2030 para demais localidades

20. Como faço para cancelar o serviço?

  • O cancelamento do serviço pode ser feito no seu Internet Banking, Autoatendimento e na sua agência de relacionamento.

Dúvidas:

Suporte Técnico:
(27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória
0800-645-2030 - Demais localidades.
Atendimento de 08h às 21h40, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se desejar, faça contato por meio do Fale Conosco Banestes.