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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas:
Banestik - Convênios

1. Qual o procedimento para aquisição ou manutenção de POS para o Estabelecimento?

  • Após recebimento do contrato de adesão à Rede Banestik celebrado na agência, a GECAR/COPET entrará em contato com a Gerência da agência orientando quanto à instalação ou substituição do equipamento POS ou ainda instalação do software para TEF.

    A agência poderá solicitar instalação ou manutenção do equipamento na Central de Atendimento Banestes: (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para demais localidades.

    É necessário que o estabelecimento conveniado ao BANESTIK seja credenciado ao BANESCARD.

2. Qual a taxa de reembolso?

  • A taxa de reembolso será definida no momento da assinatura do Contrato com a Gerência da Agência Banestes.

3. Qual o prazo para reembolso?

  • O reembolso será liberado em 14 dias, obedecendo o período de entrega constante no Contrato.

4. Onde conseguir os Comprovantes de Venda off-line do Banestik Cartão Alimentação?

  • Os Comprovantes de Venda deverão ser solicitados nas Agências Banestes e serão utilizados exclusivamente como contingência em caso de falhas de comunicação eletrônica.

5. Qual o procedimento para a realização de transações off-line do Banestik Cartão Alimentação?

  • Após identificação do beneficiário por meio dos seus documentos, o estabelecimento de posse do cartão, entra em contato com a Central de Atendimento ao Banestik Cartão Alimentação, nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades, 24h por dia, e solicita autorização para a compra.

    As vendas off-line serão efetivadas automaticamente após autorização da Central de Atendimento, por meio de código de autorização que deverar ser registrado no comprovante de transação off-line.

    O Comprovante de Venda para as referidas transações, já possui todas as informações necessárias.

6. Como proceder com comprovantes de vendas off-line?

  • Uma via do comprovante de venda off-line do estabelecimento deverá ser guardada para conferência, e a outra deverá ser entregue ao beneficiário.

7. Qual o procedimento para cancelamento das transações off-line do Banestik Cartão Alimentação?

  • De posse do Comprovante de Venda com os dados, ligar para a Central de Atendimento, nos telefones (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para Demais Localidades e proceder o cancelamento da transação, informando o número do código de autorização. A solicitação de cancelamento da transação poderá ser efetivada até às 22h do dia da autorização.

8. Qual o procedimento para cancelamento das transações on-line?

  • O estabelecimento deverá proceder ao cancelamento até às 22h do dia da autorização no seu equipamento POS BANESCARD, e se tiver dúvida quanto ao procedimento, deve entrar em contato com a Central de Atendimento: (27) 3383-2030 para Região Metropolitana da Grande Vitória e 0800-645-2030 para demais localidades.