Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Conta Meu Salário

1. Como faço para abrir uma Conta Meu Salário?

  • A Conta Meu Salário não é aberta por iniciativa do empregado, e sim do empregador. Para tanto, é necessário que seja firmado um contrato ou convênio entre a Instituição Financeira (Banestes) e a Fonte Pagadora, que é responsável pela identificação dos beneficiários.

2. Posso utilizar minha Conta Meu Salário para receber depósitos de diversas fontes pagadoras?

  • Não. A Conta Meu Salário não admite outro tipo de depósito além dos créditos de líquidos de vencimento provenientes da entidade pagadora responsável por sua abertura.

3. Posso utilizar o Banestes Internet Banking para movimentar minha Conta Meu Salário?

  • Não. Para a Conta Meu Salário, o Banestes Internet Banking é disponibilizado somente para consulta de saldos e extratos, não sendo possível a realização de pagamentos, transferências ou qualquer tipo de movimentação.

4. A Conta Meu Salário possui tarifas?

  • A Conta Meu Salário tem direito aos seguintes serviços sem a incidência de tarifas: 05 saques, 02 extratos por período no Autoatendimento e 02 extratos mensais no Autoatendimento. Caso ultrapasse os limites de utilização, será cobrada uma tarifa relativa a cada serviço excedente.

    As tabelas de tarifas estão disponíveis para consulta também na Rede de Agências.

    Confira: Tabela de Tarifas e Comissões Bancárias e Cesta MultiVantagens

5. Caso o empregado seja desligado(a) da empresa que abriu sua Conta Meu Salário, a conta será automaticamente encerrada?

  • Não. O encerramento da Conta Meu Salário ocorrerá por solicitação do beneficiário, fonte pagadora ou solicitação do BACEN.

6. Posso alterar a agência de minha Conta Meu Salário? Se sim, qual o procedimento necessário?

  • Sim. Basta que o titular da conta compareça à agência para a qual deseja transferir o domicílio bancário e solicite a mudança no balcão de atendimento.

7. É possível transformar uma Conta Meu Salário em uma Conta corrente ou em uma conta de poupança?

  • É possível transformar a Conta Meu Salário em outra modalidade de Conta corrente, exceto a Conta Simplificada. É possível abrir uma conta de poupança com a mesma numeração da Conta Meu Salário, entretanto, serão contas distintas.

8. Sendo cliente com Conta Meu Salário, posso adquirir cartão de crédito ou empréstimos?

  • Não é possível a concessão de empréstimos vinculados a Conta Meu Salário. Já a liberação da bandeira de crédito vinculada a Conta Meu Salário estará sujeita a análise de crédito.

9. Como faço para movimentar minha Conta Meu Salário se eu estiver fora do Estado?

  • O cartão Banescard Conta Meu Salário permite saque nos Terminais de Autoatendimento Banestes, Rede Banesfácil, Rede Banco24Horas e Rede Compartilhada.