Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Depósito Judicial

1. O que é um Depósito Judicial?

  • Depósito Judicial é o depósito sujeito à custódia judicial, cuja movimentação ocorre, exclusivamente, por ordem de autoridades do Poder Judiciário, tendo remuneração idêntica a de poupança.

    Este tipo de depósito é efetuado em Conta Judicial, que acolhe no mínimo um depósito, o qual é identificado pelo ID (número composto por 18 algarismos).

2. Qual o procedimento necessário para abrir uma conta para Depósito Judicial?

  • A abertura de uma Conta de Depósito Judicial pode ser realizada diretamente no site do BANESTES ou em qualquer agência.

    Na Internet, é possível efetuar a pré-abertura da conta, sem a necessidade de apresentação de documentos, obtendo a Guia Para Depósito Judicial após informar os dados solicitados. Neste caso, a abertura da conta será efetivada, apenas, após o pagamento da referida guia.

    Para abertura na agência, é necessário ofício (original), expedido pela autoridade responsável do Poder Judiciário ou o formulário AUTORIZAÇÃO PARA ABERTURA DE CONTA JUDICIAL, fornecido na própria agência, além da apresentação do documento de identificação do depositante.

3. Como faço para pagar a Guia para Depósito Judicial?

  • O pagamento da Guia Para Depósito Judicial pode ser efetuado no Banestes Internet Banking e no Autoatendimento (se cliente), nos Correspondentes da rede BANESFÁCIL, em toda a Rede de Agências do BANESTES e, ainda, em qualquer Instituição Financeira, via TED Judicial, por meio do ID do depósito.

4. O que é necessário para o saque em Conta de Depósito Judicial?

  • O saque judicial pode ser realizado, via de regra, em qualquer agência do BANESTES, mediante autorização expressa do juízo responsável pela conta, por meio de alvará judicial.