POS (Point of Sale) - é um terminal eletrônico que permite realizar transações com cartões, proporcionando ao credenciado uma forma mais segura de comercializar seus produtos. E aos portadores de cartões possibilita mais uma opção de pagamento.
PDV (TEF) - é um software utilizado pelos estabelecimentos comerciais, que permite a captura de transações com cartões. O Banestes possui homologadas as seguintes soluções de TEF : Software Express/ Sitef, Itautec/Scope, Auttar/CSI, Direção e VBI. Para realizar transações com o cartão Banescard, por meio do PDV (TEF), o estabelecimento comercial deverá estar com o módulo Banescard.
Sim. Podem se afiliar ao Sistema de Cartões Banescard profissionais liberais, autônomos e demais pessoas físicas que exercem atividades de comércio ou prestação de serviços. É necessário comprovar a atividade realizada, sem que haja a necessidade de registro de empresa constituída junto aos órgãos competentes. Exemplo: dentistas (ter a carteira do Conselho Regional de Odontologia), artesão (possuir a Carteira de Artesão).
É preciso ir a uma agência Banestes, com o documento que comprova a alteração solicitada, para que a unidade efetue a alteração no cadastro. No caso de mudança de dados que não constam do contrato social da empresa, a solicitação deve ser realizada por meio da Central de Atendimento (27) 3383-2350.
O responsável pelo estabelecimento comercial deverá se dirigir a uma agência Banestes.
É necessário ir a uma agência Banestes, onde o cliente possui sua conta corrente, realizar o cadastro e credenciar a filial no sistema Banescard. O cliente tem a opção de receber os créditos provenientes de transações realizadas através do cartão Banescard pela filial (mesmo radical de CNPJ), na conta corrente da matriz ou em conta corrente de titularidade da filial.
Todos os estabelecimentos afiliados à Cielo poderão aceitar o Banescard. Entretanto, será necessário atualizar o aplicativo das máquinas e dos TEF de alguns deles. Quando for um TEF, o responsável pelo estabelecimento deverá entrar em contato com a empresa de automação comercial e solicitar a atualização a aplicação de TEF. Quando for uma máquina da Cielo, basta entrar em contato com a Central de Atendimento da Cielo, que informará os procedimentos para atualização.
Quando o problema acontecer com o equipamento Banescard, o é necessário procurar a Central de Suporte Banestes, por meio do telefone (27) 3383-2350. Quando o problema acontecer com a máquina ou TEF Cielo, é preciso entrar em contato com a Central de Suporte Cielo.
Não. Os cartões Banestik são utilizados somente nos POS Banescard.
Não. Os CBB's deverão continuar com POS da rede Banescard.
O cliente afiliado à rede Banescard que utiliza soluções da Cielo (máquina ou TEF) para capturar transações feitas com o cartão Banescard, deverá consultar o extrato de repasses por meio do sistema Banescard. Da mesma forma como são consultadas as transações feitas com as soluções Banescard (POS e/ou TEF). Quem é credenciado à Cielo, e que capturar transações feitas com o cartão Banescard, deverá consultar o extrato de repasses através da Cielo.