Seu browser não suporta javascript

Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Banestes Office Banking

1. Qual a configuração mínima do equipamento para instalar o Banestes Office Banking?

  • • Micro computador com 300Mhz ou superior.
    • 128Mb de memória ram ou superior.
    • 100Mb de espaço em disco rígido.
    • Sistema operacional Windows 98 a Windows 8.
    • Conexão com a web ou;
    • Fax Modem com velocidade mínima de 56Kbps.

2. Perco os dados de minhas contas e configurações ao instalar essa nova versão?

  • Não. Ao instalar a nova versão do Banestes Office Banking, a ferramenta se encarregará de preservar todos os seus dados utilizados nas versões anteriores.

3. Ao iniciar o uso do Banestes Office Banking, surgiu na tela "Assistente de Identificação". O que devo fazer?

  • Durante a primeira utilização aparecerá na tela o "Assistente de Identificação" com etapas de 1 a 7. Preencha corretamente todos os campos de identificação solicitados em cada etapa.

4. Como configurar o sistema de acordo com o seu equipamento?

  • O Banestes Office Banking possui um assistente de conexão no menu utilidades que facilita todo o processo de configuração necessária à comunicação com o Banestes. Esse assistente possui o recurso de detectar uma conexão já ativa e utilizá-la. Caso o usuário não possua acesso à internet, o Banestes Office Banking cria automaticamente uma conexão dial-up direta com o Banestes (necessário fax modem com velocidade mínima de 56Kbps).

5. Como é garantida a segurança do sistema?

  • O Banestes Office Banking é um sistema desenvolvido especialmente para clientes Banestes e oferece segurança e confiabilidade em suas transações. Para as consultas são utilizados os mesmos mecanismos de segurança já conhecidos pelo cliente (nº conta e senha), já para pagamentos, transferências, etc o sistema gera um arquivo de remessa (pacote de transações) criptografado, envia-o ao banco por uma conexao segura, e, posteriormente, para efetivar as transações o cliente deve acessar o Banestes Internet Banking para autorizar, com certificado digital, as transações do arquivo de remessa.

6. É possível utilizar o Banestes Office Banking em mais de uma máquina em rede?

  • Sim. É necessário que o programa esteja instalado no(s) computadore(s) onde você deseja efetuar suas transações, seguindo corretamente os passos abaixo:

    • Compartilhar a pasta BF4 com permissões de leitura e escrita.
    • Adicionar ao Firewall do Windows as permissões de acesso.
    • Criar uma unidade de rede mapeada da pasta bf4 compartilhada.
    • Criar um atalho na área de trabalho do executável bf4.exe

7. O que são "Meus Serviços"?

  • Eacute; a opção que permite ao cliente realizar diversas transações utilizando apenas uma conexão. Para mais informações de como utilizar mais essa facilidade que o sistema oferece, após selecionar a opção - Meus Serviços pressione a tecla F1 - Ajuda.

Caso ainda tenha dúvidas:

É muito importante para o Banestes saber quais as necessidades dos consumidores de seus produtos e serviços.

Havendo dúvida, ligue para o Suporte Técnico:
(27) 3383-2030 - Região Metropolitana da Grande Vitória
0800-645-2030 - Demais localidades.
Atendimento de 08h às 21h40, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se desejar, faça contato por meio do Fale Conosco Banestes.