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Banestes S.A.

Perguntas e Respostas: Cartões Banestes Visa

1. Como posso saber o melhor dia para compras em meu cartão Banestes Visa?

  • São 10 dias antes do vencimento da fatura.

2. Minha fatura do cartão Banestes Visa não chegou em minha residência. O que devo fazer?

  • Caso a fatura não tenha chegado no endereço de correspondência, o cliente tem à sua disposição as seguintes opções:

    Comparecer ao balcão de atendimento de uma Agência Banestes;

    Entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão Banestes Visa pelo telefone 0800-701-9333 a fim de solicitar o código de barras (linha digitável) para pagamento;

    Acesse o site Banestes (www.banestes.com.br) e emitir uma segunda via seguindo os seguintes caminhos:

    1. Na aba "Pessoa Física", localize o campo "Banestes Internet Banking – Acesse sua Conta", digite o número de sua conta e clique no botão "OK". Será aberta uma janela Pop-Up, na qual deverá digitar a senha da conta. Clique no botão "OK";

    2. Clicar na opção "Cartões" e, em seguida, clique em "Cartão Banestes Visa - Consulta de Fatura e Impressão de Boleto para Pagamento". Selecione a opção desejada (Fatura anterior, atual ou próxima fatura);

    3. Confirme no botão Enviar;

    4. Sua fatura será apresentada. No final da página, clique no botão Imprimir.

3. Minha fatura não chegou em minha residência e eu não quero pagá-la antes de conferir os lançamentos. Como faço para visualizar a fatura detalhada?

  • A fatura detalhada é disponibilizada para consulta e impressão no Banestes Internet Banking. Confira abaixo como proceder.

    Acesse o site Banestes (www.banestes.com.br);

    1. Na aba "Pessoa Física", localize o campo "Banestes Internet Banking – Acesse sua Conta", digite o número de sua conta e clique no botão "OK". Será aberta uma janela Pop-Up, na qual deverá digitar a senha da conta. Clique no botão "OK";

    2. Clicar na opção "Cartões" e, em seguida, clique em "Cartão Banestes Visa - Consulta de Fatura e Impressão de Boleto para Pagamento". Selecione a opção desejada (Fatura anterior, atual ou próxima fatura);

    3. Confirme no botão Enviar;

    4. Sua fatura será apresentada. No final da página, clique no botão Imprimir.

    Para visualizar e imprimir a fatura, o cliente deverá ter instalado em seu computador o programa Adobe Acrobat Reader. Acesse o site da Adobe e faça o download gratuito do programa.

    É importante lembrar que, para que as faturas sejam entregues, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto ao Banestes. Qualquer mudança de endereço deve ser comunicada e comprovada junto à Agência da conta por meio da apresentação de comprovante de residência (original e cópia).

4. Perdi meu cartão Banestes Visa. O que devo fazer?

  • No caso de perda, roubo ou extravio de seu cartão Banestes Visa, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão Banestes Visa pelo telefone 0800-701-9333 e solicitar o bloqueio.

5. Eu havia perdido meu cartão Banestes Visa e solicitei o bloqueio. No outro dia, encontrei o cartão que havia perdido. É possível desbloqueá-lo?

  • Por questões de segurança, o bloqueio do cartão Banestes Visa é irreversível. Após bloqueado, é necessário solicitar um novo cartão diretamente na Agência na qual possui conta ou por meio de contato com a Central de Atendimento do Cartão Banestes Visa (0800-701-9333).

6. É possível alterar a data de vencimento da fatura do meu cartão Banestes Visa?

  • Sim. Basta que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão Banestes Visa pelo telefone 0800-701-9333 e solicite a alteração.

7. Eu solicitei uma nova via do meu cartão Banestes Visa e fui informada de que o plástico chegará em minha residência. O problema é que eu me mudei e ainda não fiz a atualização de cadastro em minha agência. O que devo fazer?

  • Nesse caso, é recomendável que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento do Cartão Banestes Visa pelo telefone 0800-701-9333 e solicite a localização do cartão.

    Caso o mesmo tenha sido extraviado, será realizado o bloqueio e a solicitação de um novo plástico. Caso contrário, o cartão será devolvido para a Agência na qual o cliente possui conta.

    É importante lembrar que, para que as correspondências sejam entregues, o cliente deve manter seu cadastro atualizado junto ao Banestes. Qualquer mudança de endereço deve ser comunicada e comprovada junto à Agência da conta por meio da apresentação de comprovante de residência (original e cópia).