Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes financia investimento da Fibrasa em Pernambuco

Vitória - 01/08/2013

O Banestes vai financiar a ampliação da Fibrasa, empresa localizada na Serra, que está expandindo sua fábrica em Abreu e Lima, no Pernambuco, Nordeste do país. O banco vai apoiar o projeto como repassador das linhas de crédito BNDES Automático e BNDES Finame-PSI.

Serão financiados R$ 11 milhões, dos R$ 36 milhões do total do projeto da Fibrasa. O dinheiro será destinado às obras de construção civil e compra de máquinas e equipamentos.

Com 41 anos de tradição na produção de embalagens plásticas de polipropileno, a Fibrasa conquistou a confiança do mercado consumidor de embalagens termoformadas e injetadas. Esse investimento que a empresa capixaba fará em Pernambuco, com apoio do Banestes, tem por objetivo atender o contrato com a BRF – uma das maiores empresas de alimentos do mundo, criada a partir da associação entre Perdigão e Sadia.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, frisa que, ao financiar esse empreendimento fora do Estado, o banco amplia sua atuação para outras regiões do país, não se limitando a oferecer produtos e serviços aos clientes apenas nas localidades onde possui agências bancárias.

"O desenvolvimento da economia capixaba passa também pelo fortalecimento das empresas locais, inclusive em seus projetos de expansão fora do Estado", assinalou Dias, ressaltando que os clientes do Banestes podem contar com o banco para dar suporte aos negócios.

Sobre a Fibrasa:
A Fibrasa tem como clientes, em todo o país, as principais indústrias de alimento, bebida, pet-food, tinta, sabão em pasta e produtos químicos. Certificada ISO 9001 desde 1990, registro reconhecido mundialmente, e comprometida com as normas de GMP/BPF, a Fibrasa atua em todo o território nacional e também na América Latina. A Fibrasa gera 800 empregos diretos, e a acompanha a evolução do setor que, cada vez mais, alcança altos índices de qualidade, produtividade e competitividade. Isso se traduz na Fibrasa com investimentos constantes em tecnologia, gestão, equipamentos de última geração e conhecimento para que os produtos oferecidos sejam os melhores do mercado.


› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465/99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia

Esta e outras matérias estão em www.es.gov.br