Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes participa de duas feiras agrícolas em Castelo

Vitória - 06/09/2013

O Banestes estará presente no 56º Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx) e no Castelo Rural 2013, eventos voltados para as atividades agrícolas e turismo do campo. O banco disponibilizará um estande oferecendo seus principais produtos de atuação, destinados as pessoas física e jurídica, principalmente voltados para o crédito rural.

O AgroEx é destinado a aumentar a participação do setor brasileiro no mercado internacional, e acontece nesta quinta-feira (05), entre às 13 e 18 horas. Já o Castelo Rural 2013 também começa nesta quinta (05) e vai até domingo (08), contando com a participação de vários expositores do agroturismo e empresas do Espírito Santo. Ambos os eventos acontecerão no espaço Castelão, no município de Castelo, no Centro Sul do Estado.

Os funcionários da agência Castelo do Banestes estarão no local para atender ao público e apresentar produtos do banco. A atenção será especial para operações de câmbio, voltadas para os produtores rurais exportadores. O gerente de Câmbio do Banestes, José Luiz D'Ávila, estará presente no AgroEx e acompanhará os gerentes da Superintendência Regional Sul (Sures) na visita aos clientes.

Segundo D'Ávila, serão mostradas as principais condições de financiamento e linhas de crédito disponíveis para os exportadores. Além disso, também serão oferecidas orientações para os produtores que ainda não comercializam para o exterior, mas que querem se habilitar.

Sobre os eventos
Durante o 56º AgroEx serão abordados temas como as oportunidades e desafios do agronegócio no país, questões sanitárias e fitossanitárias para as exportações do setor agroindustrial brasileiro, bem como os projetos portuários e suas novas perspectivas para o desenvolvimento capixaba e o uso da indicação geográfica na agropecuária.

O evento apresentará ainda um panorama das principais negociações internacionais e sua relevância para o setor agroindustrial, as estratégias de promoção internacional e um caso de sucesso da região como forma de estimular quem ainda não exporta. O AgroEx é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Já o Castelo Rural 2013 também realizará seminários, reuniões com autoridades estaduais e municipais, além de shows, apresentações culturais e até um concurso leiteiro.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani e Lúcia Garcia