Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Governador sanciona lei que autoriza criação da Banestes Cartões

Vitória - 25/10/2013

Em solenidade no edifício Palas Center, sede administrativa do Banestes, no centro de Vitória, o governador Renato Casagrande sancionou, na manhã desta sexta-feira (25), a lei que autoriza a criação da Banestes Cartões S.A e da Banestes Administradora de Cartões. Além do secretário da Fazenda, Maurício Duque, e do presidente do banco, Guilherme Dias, participaram cerca de 200 pessoas, entre diretores da instituição financeira e de suas empresas subsidiárias, além de empregados.

O Projeto de Lei 318/2013, que autoriza o Executivo a criar duas subsidiárias do Banestes para atuar no setor, foi aprovado pelos deputados estaduais no dia 16 de outubro. A criação das empresas vai fortalecer as operações do banco no segmento de cartões, possibilitando novas parcerias e serviços.

O governador salientou que pediu para sancionar a lei na sede do banco para reafirmar e dar sinais claros da política de governo de fortalecer o Banestes.

"O Banestes é um ativo importante do Governo e um orgulho dos capixabas, e a nossa decisão é fortalecer a instituição a cada dia, com gestão profissionalizada", destacou o governador Renato Casagrande.

O governador também afirmou que apesar de o Banestes ter atuação física limitada em termos nacionais, atualmente o mundo digital ampliou as fronteiras. "Com os cartões Banestes sendo aceitos em redes de abrangência em todo o território nacional, seremos ainda maiores e mais fortes. Teremos negócios com cartões, sem sair daqui", frisou.

"O Banestes tem atuação regional limitada, mas o mundo não é. Podemos ir a todos os lugares, sem precisar ter agência em todos os estados. Teremos negócios com cartões, sem sair daqui. Nós temos que prestar serviços em todo o mundo", frisou.

Casagrande assinalou que o Estado está entrando no quarto ciclo da economia capixaba, baseado na solução de problemas de infraestrutura, no resgate de dívidas sociais e na qualidade da prestação de serviços. "Só assim teremos inserção nacional e internacional. E o Banestes tem que estar inserido neste ciclo, prestando serviços de qualidade", enfatizou o governador.

O presidente do Banestes agradeceu o apoio do governador ao banco, e destacou importantes ações executadas nos últimos cinco meses, como o aumento de capital, a fixação do Banestes como domicílio bancário para fornecedores de bens e serviços da administração pública estadual e a retomada da folha de pagamento da Prefeitura de Vila Velha.

"Estas foram ações concretas e objetivas. Porém, o mais importante é algo intangível, fundamental para o banco, que é a credibilidade perante às pessoas. O aval institucional também é primordial para a gestão profissional e independente do Banestes", assinalou Guilherme Dias.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: 3383.1465 / 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br