Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes é a 12ª maior empresa do Espírito Santo

Vitória - 28/10/2013

O Banestes é destaque no mercado capixaba, ocupando a 12ª colocação no ranking das 50 maiores empresas do Estado. A relação faz parte da revista "Valor Econômico Estados", uma publicação especial do jornal Valor Econômico sobre o Espírito Santo.

A revista mostra que o Banestes está entre as 12 maiores empresas do Estado com grande peso na economia capixaba. Editada em português e inglês, a publicação traça um panorama da economia capixaba destacando os principais setores de atividade da economia, como química, petróleo, logística e comércio exterior. No segmento banco, o Banestes é o único no ranking da publicação.

A receita líquida das 50 maiores empresas do Espírito Santo totalizou R$ 42 bilhões em 2012, conforme consta da revista. O patrimônio líquido somado de todas alcança R$ 10 bilhões. Os números são com base nos balanços relativos ao ano passado.

Top Asset

O Banestes também está no ranking "Top Asset", da revista Investidor Institucional, uma publicação nacional especializada em gestão de recursos de terceiros. Numa relação de 10 instituições financeiras, o banco é o quinto mais focado em clientes no segmento Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) no país. E no segmento Governos/Política Públicas, a Banestes DTVM é líder no ranking.

O "Top Asset" é o retrato do mercado brasileiro de investimento, com informações de 162 gestores que permitem dimensionar as grandes tendências do mercado, como o crescimento das aplicações em Fundos de Participações (Fip's) e Fundos Imobiliários.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia