Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes e Tribunal de Justiça fazem mutirão de conciliação

Vitória - 06/11/2013

O Banestes participa do mutirão de conciliação/mediação dos processos envolvendo instituições financeiras, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES). O objetivo é negociar acordos com devedores do banco. São analisados cerca de 730 processos. As audiências para negociação acontecem até a próxima sexta-feira (22), no Fórum da Prainha, em Vila Velha, envolvendo as Comarcas Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Guarapari.

As dívidas são referentes a vários produtos do Banestes, como capital de giro, empréstimos, conta garantida, entre outros. O banco oferecerá facilidades para realizar acordos exclusivamente para quem comparecer às audiências.

Os devedores já foram notificados pelo TJES. Para reforçar a comunicação com as partes envolvidas nos processos, o Banestes enviou carta pelos Correios, mensagem SMS e e-mail.

"Essa é uma oportunidade que o Tribunal de Justiça abriu para o Banestes, para recuperar amigavelmente as dívidas com prazo superior de dois anos e valor acima de R$ 15 mil. Os descontos dependerão da fase processual e da análise de cada situação", enfatizou o consultor, Luiz Carlos Doná, responsável pela organização do mutirão.

Durante os nove dias de mutirão, uma equipe do Banestes está à disposição, realizando atendimentos, além do advogado representante do banco e do conciliador do Tribunal.

O mutirão de conciliação/mediação dos processos envolvendo instituições financeiras consta dos termos do ato normativo 042, do TJES, que instituiu o Comitê Estadual responsável pela Conciliação, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo.

O comitê foi designado levando em consideração o elevado número de demandas envolvendo instituições financeiras, com grande probabilidade de conciliação entre as partes.

SERVIÇO
O quê: Mutirão de Conciliação/Mediação
Local: Fórum Desembargador Afonso Cláudio (Fórum da Prainha), localizado na Praça Almirante Tamandaré, Prainha, Vila Velha
Quando: 11 a 22 de novembro
Horário: das 13 horas às 18h30
Nº de processos: 730
Comarcas: Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana e Guarapari

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia