Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes concede até 100% de perdão nos juros de mora de dívidas

Vitória - 02/12/2013

Quem se atrapalhou nas contas, terá uma chance de terminar o ano sem pendências financeiras. Entre esta terça-feira (03) e sábado (07), o Banestes participará do "Recupere seu Crédito", campanha que visa incentivar endividados a ter de volta a capacidade de compras e, com isso, um Natal mais tranquilo.

A campanha é organizada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) da Grande Vitória, e será realizada no Masterplace Mall/OK Hipermercado, na Reta da Penha, em Vitória. O atendimento acontecerá das 10h às 19 horas (entre terça e sexta-feira) e das 9h às 14 horas (no sábado).

O consumidor poderá obter descontos sobre o valor principal da dívida e o perdão de juros e multas. "O Banestes vai conceder até 100% de desconto nos juros de mora das dívidas. Cada caso será analisado individualmente", ressalta o gerente de Reestruturação de Ativos, Vicente Lopes Duarte.

Durante os cinco dias da campanha, uma equipe do Banestes ficará de plantão para fazer a renegociação de dívidas. Serão cinco gerentes e um coordenador, com apoio de dois estagiários. "Queremos que a pessoa retome o poder de compra, além de conscientizá-la sobre o uso correto do crédito", assinala Duarte.

O consumidor, ao chegar no local, passará por uma triagem para identificar os débitos. Ele recebe uma senha e, logo em seguida, é encaminhado ao estande da empresa credora para a renegociação. Para agilizar o processo, a pessoa deve apresentar documentos de identificação, como Carteira de Identidade e CPF.

A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas sejam atendidas durante os cinco dias de campanha. No Estado, existem 1,9 milhão de registro de inadimplência, o que representa, em média, 480 mil endividados. Além do banco, outras 45 empresas participam da ação.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani