Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira (17), com apoio do Banestes

Vitória - 16/01/2014

Os amantes do futebol do Estado podem preparar suas camisas e bandeira, pois nesta sexta-feira (17) começa a rolar a bola no Capixabão 2014.  A partida de abertura do campeonato será entre o Botafogo FC (Conilon) e Desportiva Ferroviária, em Jaguaré, às 20h15. O segundo confronto acontecerá no sábado (18), também em Jaguaré, entre São Mateus e Real Noroeste, às 18 horas.

A mais importante competição de futebol no Estado foi lançada nesta quarta-feira (15), em Vitória. O Banestes assinou, com a Federação de Futebol do Estado (FES) e clubes, o contrato de patrocínio do Capixabão. O secretário estadual de Esportes, Vandinho Leite, também participou da solenidade de assinatura.

Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira (17), com apoio do Banestes

Há sete meses à frente da presidência do Banestes, Guilherme Dias enfatizou a importância de o banco apoiar o principal evento esportivo do Estado, e que revela jovens talentos para o futebol capixaba e nacional.

“Estamos otimistas com o campeonato deste ano. Em várias áreas e pesquisas nacionais, o Espírito Santo se destaca de forma positiva. Também queremos elevar nosso futebol para essa elite, que é a Série A. Não há espaço para improviso, apenas para o profissionalismo”, afirmou Dias.

Pelo quarto ano consecutivo, o Banestes patrocina a competição via Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo, com a adesão dos clubes locais. Participarão nove times, que fazem parte da elite do futebol capixaba: Castelo, Colatina, Desportiva, Botafogo FC (Conilon), Estrela do Norte, Linhares, Real Noroeste, São Mateus e Vitória.

Durante a solenidade, também foi assinado o contrato com a Rede Gazeta para mídia exclusiva do campeonato. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo site http://globoesporte.globo.com/es
e Rádio Gazeta AM. Além disso, haverá cobertura das rodadas pelos jornais A Gazeta e Notícia Agora.  As finais serão transmitidas pela TV Gazeta.

Jogos
Dois jogos movimentam a 1ª rodada do Capixabão 2014 neste final de semana. Já o terceiro duelo, entre Estrela e Linhares, será na próxima segunda-feira (20), em Cachoeiro. O outro jogo da 1ª rodada, envolvendo o Colatina e o Vitória, com o mando de campo dos colatinenes, foi adiado para 12 de fevereiro, devido as fortes chuvas que atingiram a região. O Castelo F. C folga na 1ª sequência. 

Neste ano, os nove times jogarão entre si, em turno e returno. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais decididas em duas partidas no sistema de mata-mata. O primeiro colocado enfrentará o quarto, já o segundo duelará contra o terceiro.

Os vencedores das semifinais decidem o Capixabão 2014 também em dois jogos. O campeão do estadual vai representar o Espírito Santo na Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e na Copa do Brasil de 2015. Vale lembrar que nesta edição, somente uma equipe será rebaixada para segunda divisão.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani