Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Música e dança em homenagem aos Beatles na Agência Central do Banestes

Vitória - 30/01/2014

Assim como fala a letra da canção "Don't Let Me Down" (não me desaponte), quem esteve na Praça Oito, no Centro de Vitória, não se desapontou com o show do Clube Big Beatles. A apresentação, que aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (30), foi uma homenagem ao último show dos Beatles, ocorrido há exatamente 45 anos.

Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira (17), com apoio do Banestes

Naquele dia, Lennon, McCartney, Harrison e Starr cantaram no topo de um prédio da Apple Records, no que seria a última apresentação do quarteto de Liverpool, em Londres.

Já no show desta quinta (30), na marquise da Agência Central do Banestes, em frente ao relógio da Praça, Léo Teixeira (voz e contrabaixo), Mark Fernandez (Guitarra, violão e teclado), Guto Ferreira (voz e bateria), Júnior Curcio (voz, guitarra e violão) e Edu Henning (percussão e gaita) relembraram um dos momentos mais marcantes da música mundial.

A apresentação, aberta ao público e gravada para Internet, contou com participação de 50 bailarinos, além da presença especial da bateria da Pega no Samba. No repertório músicas como "Let it be", "Get Back", "I've Got a Feeling", "One After 909″ e "Don't Let Me Down", também entoadas na despedida de 1969.

Para o músico e produtor do Clube Big Beatles, Edu Henning, a parceria entre o conjunto musical e o Banestes foi um sucesso. "Foi um momento histórico. Buscamos amigos e parceiros para dar à cidade o carinho e receptividade que a cidade sempre nos ofereceu", conta.

Edu também fez questão de agradecer aos profissionais do Banestes. "O departamento de marketing do banco foi muito receptivo ao projeto, pois quando você tem a ideia, não sabe qual é a resposta do outro lado. Além de concordar com a proposta, o Banestes mostrou muita preocupação com toda a infraestrutura, suporte e orientações de segurança", salientou.

Plateia

Entre as inúmeras pessoas presentes à homenagem, um grande número de jovens assistiu à apresentação. Para Letícia Rubf, estudante de 15 anos, mais iniciativas culturais como esta deveriam fazer parte do cotidiano de Vitória. "Essa apresentação é muito interessante para mostrar como foi o passado e a história de uma banda tão consagrada como os Beatles", afirmou.

Capixabão 2014 começa nesta sexta-feira (17), com apoio do Banestes

Já para o professor Leonardo Gama, 42 anos, a iniciativa foi de grande importância para o Centro. "Trazer um evento como este para a Praça Oito foi uma excelente ideia, pois é fundamental reativar a cultura do Centro de Vitória, um local histórico que deve ser mostrado para essa nova geração", explicou.

O Clube Big Beatles surgiu em 1990 e representa o Brasil no "International Beatle Week', festival que acontece há quase três décadas na cidade de Liverpool, Inglaterra. Na próxima segunda-feira (03), o conjunto embarca para Nova Iorque, onde será a única banda sul-americana presente no festival que vai promover o 50º ano da invasão britânica nos Estados Unidos.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
Tels.: (27) 3383.1465 / (27) 99831.6034
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br