Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes participa da festa de 179 anos da Polícia Militar

Vitória - 31/03/2014

A instituição mais antiga do Estado do Espírito Santo celebra seu 179º aniversário com uma programação variada. Entre os eventos estão previstos formatura militar, concerto da Banda de Música e corrida rústica. A programação começa nesta terça-feira (1º) e termina domingo (06), com apoio do Banestes.

Todos os anos a Polícia Militar do Espírito Santo realiza um conjunto de atividades visando comemorar, junto à sociedade capixaba, a data oficial de sua criação. Tais eventos, além de reforçarem os usos e costumes militares, possuem um cunho social e de prevenção à violência, na medida em que reforçam a presença do policial militar como agente da cidadania.

A comemoração será aberta com um concerto sinfônico da Banda de Música da PMES, que será realizado no Theatro Carlos Gomes, às 20 horas, nessa terça-feira (1º), no Centro de Vitória. O evento terá a participação especial dos cantores capixabas Natércia Lopes e Eduardo Santa Clara. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Na quinta-feira (03), será realizada a Formatura Militar, às 20 horas no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe. Na oportunidade serão homenageados o Destaque Operacional da PMES, os Amigos da PM e militares receberão medalhas Valor Policial Militar, pelos bons serviços prestados a Instituição e a comunidade capixaba.

No sábado (05), pela primeira vez, a Instituição promove a corrida rústica noturna. Com o percurso de dez quilometros, a largada será na Prainha, em Vila Velha, às 19 horas, passando pela 3ª Ponte, com chegada na Praia de Camburi.

No mesmo dia também será realizado o 1º Open de Karatê, às 18 horas, no QCG, em Maruípe.  A competição será promovida com as regras da Confederação Brasileira de Karatê. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (04), pelo telefone 3636-8718 ou pelo e-mail: luis.paes@pm.es.gov.br.

Já no domingo (06), a programação é composta pelo duathlon terrestre, às 09 horas, na Praia de Camburi, em Vitória. Um culto de ação de graças será realizado na Igreja Assembleia de Deus de Aribiri, em Vila Velha, às 19h. E uma missa de ação de graças acontece na Capela Militar Nossa Senhora da Vitória, localizada dentro do quartel, às 19 horas.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br