Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Começa segunda etapa do recadastramento de aposentados e pensionistas

Vitória - 14/05/2014

A segunda etapa do Recadastramento 2014 do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM) prossegue até 14 de julho. Aposentados e pensionistas do serviço público estadual, que tem nome iniciado com as letras "F" até "M", devem comparecer às agências do Banestes para providenciar a atualização de dados cadastrais. A participação é obrigatória e evita a suspensão do pagamento do benefício.

Após efetuar o cadastro, o beneficiário deve solicitar na agência bancária o comprovante de recadastramento. No Espírito Santo, 6.367 pessoas já se recadastraram. "Agradeço a parceria do Banestes, que nos apoia amplamente. O Recadastramento tem atingido a meta estabelecida e os números são muito positivos", assinalou o presidente do IPAJM, José Elias Marçal.

Para realizar o recadastramento, os segurados e pensionistas devem apresentar documento com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho, Passaporte ou outro documento de identificação oficial); número do CPF; comprovante de residência.

As pessoas que apresentam dificuldades para deslocamento, devido a estado de saúde, devem entrar em contato com o Instituto para agendar a visita domiciliar por meio do telefone 3636-4242.

Os aposentados e pensionistas que residirem fora do Espírito Santo deverão realizar o recadastramento por meio de Formulário de Recadastramento, que foi encaminhado por correspondência, ou, ainda, pode ser retirado no site do IPAJM (www.ipajm.es.gov.br).

Também não há empecilho para aposentados e pensionistas que moram fora do Brasil. É fácil participar do Recadastramento 2014, basta preencher o Formulário de Recadastramento, assinar, reconhecer a autenticidade da firma na embaixada ou consulado do Brasil e remeter imediatamente para o IPAJM e mencionar o assunto: Recadastramento.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do IPAJM
Gabriela Galvão
Telefone: 3636.4189
Assessoria de Comunicação do Banestes
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br