Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes é destaque na Revista Exame "Melhores & Maiores"

Vitória - 07/07/2014

A edição especial da Revista Exame "Melhores & Maiores" 2014 divulgou a relação das 1.000 maiores empresas do Brasil. E o Banestes faz parte do ranking dos 50 maiores bancos atuantes no país no exercício de 2013, ocupando posições de destaque.

O Banestes é o 17º colocado no quesito Rentabilidade do Patrimônio - um dos principais indicadores usados para avaliar a excelência empresarial, uma vez que mensura o retorno do investimento aos acionistas.

Na avaliação dos indicadores relacionados à captação de recursos financeiros, o Banestes aparece como nono maior banco em volume de Depósitos à Vista e Depósitos em Poupança, reflexo de sua forte presença no mercado.

No segmento de crédito, destacam-se a 14ª e 12ª colocações obtidas em relação às carteiras de crédito Consignado e Imobiliário, respectivamente, alinhadas com a estratégia do Banestes de crescimento pulverizado do crédito, com mitigação de riscos e obtenção de boas garantias.

Destacando a forte presença regional, a capilaridade e a importância da empresa no segmento de varejo, o Banestes aparece como 10º maior banco em número de agências e correntistas, bem como em 13º em relação à quantidade de cartões de crédito ativos.

Em junho último, o Banestes apresentou ao mercado financeiro a importante marca de R$ 1.007.515.735,43 alcançada por seu Patrimônio Líquido no mês de maio do corrente ano.

A cifra, além de ilustrar a solidez e importância da empresa como alavanca de desenvolvimento para o Estado do Espírito Santo, reforça o sucesso das diretrizes comerciais e administrativas que vêm sendo adotas pelo banco nos últimos anos.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Telefone: 3383-1465 / 9- 9831-6034
Texto: Lúcia Garcia