Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes: festas agitam o fim de semana no interior

Vitória - 24/07/2014

O fim de semana será de muita animação no interior do Estado.  Os municípios de Alfredo Chaves, João Neiva, Mimoso do Sul, Apiacá e Muniz Freire têm uma programação extensa, com rodeios, comidas típicas e shows.  O Banestes participa da programação dessas festas, que possuem entrada franca.

Em Mimoso do Sul, prossegue até domingo (27) o 17º Festival de Inverno de Sanfona e Viola de São Pedro do Itabapoana. Conhecido nacionalmente, o evento inclui oficinas musicais, rodas de sanfona e de viola e shows nacionais.

O destaque da programação é o cantor Almir Sater, que se apresenta neste sábado (26). Além da parte cultural, o festival promove o concurso de sanfona e viola, com o objetivo de estimular e promover os músicos.

No município de Alfredo Chaves, será realizada a tradicional Festa da Banana e do Leite, que começa nesta quinta-feira (24) e vai até domingo (27). Os visitantes poderão se divertir com a feira distrital, concurso de banana e gado leiteiro.

No último dia do evento, que está na 42ª edição, haverá a virada dos tachos, que consiste no preparo de doce de banana e requeijão cremoso. O destaque musical será a banda “Oba Oba Samba House”.

Em Apiacá, também a partir desta quinta-feira (24) até sábado (26), acontece a festa em da Padroeira Senhora Sant’Ana. Além da procissão de fé, com a imagem da padroeira, o evento realizará shows de diversos estilos nos três dias de festa.

As principais atrações da festa serão o cantor de música sertaneja Rodrigo Balla e a cantora de axé music Flávia Mendonça.

Já a “Cidade Amizade”, como é conhecida Muniz Freire, promove a 123ª Festa de Emancipação Política e 34ª Festa Agropecuária até domingo (27). Haverá rodeio, o tradicional “Rock da Tarde” e apresentação do trio sertanejo Meninos de Goiás.

Mantendo a tradição cultural italiana, a 8ª Mostra de Cultura e Agroturismo Demétrio Ribeiro Itália Mia, que acontece no município de João Neiva, vai homenagear a imigração italiana.

Com o tema “Nostra Terra”, a festividade será marcada por música, dança e comida típica propagando a identidade cultural da Itália.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br