Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes entra em campo com a Copa Espírito Santo

Vitória - 08/08/2014

A bola vai rolar nos gramados capixabas e o Banestes entra em campo com a Copa Espírito Santo 2014. O campeonato, que está na sua 12ª edição, estreia neste fim de semana e conta pela terceira vez consecutiva com o patrocínio do banco.

Participam da competição 11 clubes, que são eles: Cachoeiro, Castelo, Desportiva, Gel, Itapemirim, Linhares, Real Noroeste, Rio Branco, São Mateus, Tupy e Vitória. No total de times participantes da Copa Espírito Santo, desde 2003, seis deles já conquistaram o título, e tem como atual campeão o Real Noroeste.

Abrindo a primeira rodada do campeonato, a Desportiva recebe, no Engenheiro Ararípe, o Atlético Itapemirim, nesta sexta-feira (08), às 20h15. O jogo é válido pelo Grupo B. Todas as outras partidas serão disputadas no sábado (09). Confira a tabela da rodada e os grupos, no fim da matéria.

A competição garante ao campeão uma vaga para a fase preliminar da Copa do Brasil do ano que vem. E para os clubes se destacarem nesta edição, alguns reforços de jogadores e treinadores, de fora do Estado, foram contratados por algumas equipes.

A expectativa é que o Estádio Kleber Andrade receba os jogos da final, decisão tomada pelos clubes participantes, desde que este esteja com os quatro laudos exigidos conforme Decreto Federal Nº 6.795/2009.

Regulamento

As equipes se dividem em dois grupos, A e B, onde jogam entre si, dentro da sua chave, em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga na semifinal, que será decidida em dois jogos. Os vencedores disputam a final no sistema de mata-mata.

AS PARTIDAS DA 1ª RODADA

Sexta-feira (08) - 20h15

Desportiva x Itapemirim (Estádio Engenheiro Ararípe, Cariacica)


 Sábado (09) - 15 horas

GEL x Real Noroeste (Estádio Robertão, Serra)

Rio Branco x Linhares ( Estádio Kleber Andrade, Cariacica)

Castelo x Vitória (Estádio Emílio Nemer, Castelo)


 Sábado (09) - 16 horas

Tupy x São Mateus (Estádio Gil Bernardes, Vila Velha)


OS TIMES

Grupo A: Gel, Linhares, Real Noroeste, Rio Branco, São Mateus e Tupy

Grupo B: Atlético Itapemirim, Cachoeiro, Castelo, Desportiva e Vitória

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br