Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Banestes em primeiro lugar entre as 10 maiores empresas no setor de serviços financeiros e seguros

Vitória - 14/11/2014

O Banestes é a primeira empresa no ranking do “Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo”, na categoria Serviços Financeiros e Seguros. A publicação do Instituto Evaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), foi lançada nesta quinta-feira (13), durante evento de premiação, em Vitória. A Banestes Seguros ocupa a terceira posição.

Na classificação das 200 maiores, considerando a Receita Operacional Bruta, o Banestes ocupa o 12º lugar – subindo uma posição em comparação ao ranking do ano passado. Nesta edição, é o único banco a constar da relação, junto com empresas do setor petrolífero, de mineração, aço, celulose, entre outros.

A entrega da premiação foi realizada em Vitória. O governador Renato Casagrande participou da solenidade. Também estiveram presente secretários de Estado e empresários de variados ramos da economia capixaba.

“Destaco o empenho da indústria em gerar oportunidades. Todos que estão aqui trabalharam com muita dedicação”, assinalou o governador.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, enfatizou que o Anuário das 200 Maiores Empresas do Espírito Santo traduz a vitalidade e a diversificação da economia capixaba.

“Com muito orgulho, o Banestes apresenta evolução positiva nos seus indicadores de desempenho operacional e econômico-financeiro, mantendo sua condição de líder regional no segmento bancário e de seguros, competindo com as maiores instituições financeiras com atuação no mercado brasileiro”, frisou.

O diretor de Relações com Investidores (RI) do banco, Celso Nunes de Almeida, foi quem recebeu a homenagem pelo Banestes. Outros empregados da empresa também prestigiaram o evento.

Anuário

Em sua 18ª edição, o Anuário das 200 Maiores Empresas do Espírito traz informações sobre o desempenho econômico financeiro das companhias e grupo empresariais do Estado. Além do ranking das maiores empresas e os destaques do meio empresarial, na revista constam artigos sobre cenários e desafios econômicos do Espírito Santo.

A publicação também classificou as empresas segundo os principais indicadores econômicos e financeiros, destacando os 20 melhores desempenhos. No ranking por Patrimônio Líquido, o Banestes ocupa a quarta posição (oito acima, se comparado a 2013). Na classificação por número de empregados no Estado, o banco está em nono lugar.

O Banestes consta ainda na relação das 20 empresas mais lucrativas (4º lugar) e das com maiores ativos (2º lugar). E a Banestes DTVM é a terceira entre as maiores pelo lucro por empregado.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia