Seu browser não suporta javascript

Notícias Banestes

Capixabão 2015 começa nesta sexta (30) com apoio do Banestes

Vitória - 30/01/2015

Os amantes do futebol do Estado podem preparar suas camisas e bandeira, pois nesta sexta-feira (30) começa a rolar a bola no Capixabão 2015.  A partida de abertura do campeonato será entre Real Noroeste FC e São Mateus, no estádio José Olímpio da Rocha, em Água Branca, às 20 horas.  Pelo quinto ano consecutivo, o Banestes é o banco oficial do futebol capixaba.   

No sábado (31), haverá três jogos: Atlético Itapemirim e Sport, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, às 16 horas; Linhares FC e Rio Branco, no estádio Joaquim Calmon, em Linhares, às 16h30; e Desportiva Ferroviária e Castelo, no Engenheiro Araripe, em Cariacica, no mesmo horário.

As novidades da competição neste ano são a nova fórmula de disputa, os confrontos no Kleber Andrade e o retorno do Rio Branco ao grupo de elite. Disputado por 10 clubes, os times estão divididos em duas chaves (Norte e Sul) e as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos em dois turnos na primeira fase.

Ao fim da primeira fase, os três melhores de cada chave avançam para o hexagonal semifinal e os dois últimos colocados para o quadrangular da morte. Do hexagonal, sairão os dois finalistas. E do quadrangular, os dois times rebaixados para a Série B.

O Grupo Norte é composto pelas equipes do Real Noroeste, Linhares, São Mateus, Vitória e Rio Branco.  Já o Grupo Sul terá os times do Castelo, Atlético de Itapemirim, Estrela, Sport e Desportiva.

A mais importante competição de futebol no Estado foi lançada no último dia 22, em Vitória.  O Banestes assinou, com a Federação de Futebol do Estado (FES) e clubes, o contrato de patrocínio do Capixabão 2015.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Jardel Torezani