Notícias Banestes

Banestes inaugura Agência de Negócios em Novo Horizonte, na Serra

Vitória - 27/04/2015

Empresários, lideranças e clientes do Banestes conheceram nesta segunda-feira (27), a Agência de Negócios de Novo Horizonte, na Serra. A unidade possui modelo de atendimento diferenciado, focado na comercialização de produtos e serviços. Operações como saques e pagamentos de contas são efetuadas no autoatendimento, anexo à agência.

Outra novidade da Agência de Negócios é o horário de funcionamento: das 09 às 17 horas. A unidade está localizada no Shopping Plaza Top Life – um centro de compras a céu aberto, onde funcionam estabelecimentos como restaurante, supermercado e loja de departamento. A unidade já está aberta ao público. No minishopping também tem um correspondente Banesfácil, onde não correntistas do banco podem efetuar operações como pagamentos de conta.

Participaram da inauguração o governador Paulo Hartung, o presidente do Banestes, Guilherme Dias, o presidente da Banestes Seguro, Elcio Ávares, a secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Sueli Vidigal, o deputado estadual Bruno Lamas, entre outras lideranças e empreendedores.

A Agência de Negócios de Novo Horizonte é a segunda unidade do banco com este modelo, voltado para o atendimento a clientes interessados em contratar produtos como crédito consignado, crédito pessoal, seguros, capitalização, previdência, cartão Banescard/Visa, além de todas as linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas.

O governador Paulo Hartung destacou que a inauguração da agência é a sua primeira agenda com o banco após retornar ao Governo do Estado.

"Os capixabas são donos do Banestes. É muito bom voltar para o Governo e não encontrar a instituição desorganizada. É importante o banco seguir no rumo e, principalmente, estar presente nas comunidades mais carentes como instrumento permanente de desenvolvimento social", enfatizou.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, frisou que o banco está se modernizando e ampliando seu modelo de atendimento.

"Estamos profissionalizando a gestão do Banestes e estabelecendo novos padrões de eficiência. Temos muitos desafios. Um é manter o banco forte e competitivo no Estado. O outro, prestar melhores serviços. Entre maio e junho, vamos entregar aos nossos clientes o Banestes Celular, aplicativo para transações via telefone. Estamos atentos à realidade do mercado e queremos crescer de modo sustentado sem perder de vista a saúde financeira do banco" assinalou Dias.

O Banestes oferece outras 56 opções de atendimento na Serra. São nove agências localizadas em diferentes bairros do município, quatro postos de atendimento, 14 pontos de atendimento eletrônico e 29 correspondentes.

O presidente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Antônio Geraldo Lima, também estava na solenidade. Ele relatou que a Agência de Negócios de Novo Horizonte vai abrir as portas para novas oportunidades na região. "Ter uma agência do Banestes aqui é muito importante para o segmento empresarial", disse.

Presidente da Associação de Moradores de Novo Horizonte, Sebastião Pinheiro de Lacerda disse que os moradores não tinham como contar com serviços bancários. "A região tem mais de 50 mil moradores, e não tínhamos nenhuma agência bancária por aqui. Esta unidade vem somar muito para o crescimento da região e do bairro", enfatizou.

A empresária Lutiene Boles Wanderkoke tem uma loja anexa à sala de autoatendimento da Agência de Negócios. Ela já contabiliza o aumento na venda. "A agência já está nos trazendo benefícios No sábado (25), o autoatendimento estava funcionando. Uma cliente veio aqui, viu a agência e sacou dinheiro para comprar na minha loja", contou.

No mês passado, o Banestes inaugurou em Anchieta, litoral Sul do Estado, a sua primeira agência focada na comercialização de produtos e serviços. Até o final deste ano, o banco também abrirá uma Agência de Negócios em Linhares, aumentando assim a sua representatividade de Norte a Sul do Estado. A partir destas experiências, o Banestes vai avaliar a possibilidade de estender este modelo de atendimento para outros municípios.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: Lúcia Garcia