Notícias Banestes

Agência de rating eleva nota do Banco para A+

Vitória - 12/06/2015

A agência de classificação de risco LFRating informou ao mercado uma evolução positiva na nota atribuída ao Banestes. Em relatório publicado nesta quarta-feira (10), a agência elevou a nota “A”, com perspectiva positiva, para “A+”, com perspectiva neutra. Esse avanço indica que o banco está com adequada política de crédito e reflete de forma positiva os aspectos ligados ao suporte, gestão, estratégia e solidez financeira.

O relatório de divulgação de rating do Banestes é baseado na avaliação dos fatores econômico-financeiros do banco relativos ao segundo semestre de 2014. A classificação “A+”, com perspectiva neutra, está na escala nacional, e facilita o acesso do banco à captação de recursos a menores custos junto ao mercado financeiro.

Esta é a terceira vez, em um ano, que a agência de classificação emite ao mercado notas com evoluções positivas atribuídas ao Banestes.

Em maio de 2014, após sete anos atribuindo ao banco rating A-, a LFRating elevou a nota do Banestes para “A”. No mês de outubro, a agência confirmou a nota “A”, adicionando a “perspectiva positiva”, o que significou um avanço em relação à nota vigente anteriormente.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destaca que com a elevação da nota para “A+”, com “viés neutro”, o Banestes fortalece ainda mais a sua imagem no setor em todo o país.

“É uma notícia muito gratificante para todos que trabalham no banco e também sua imensa comunidade de clientes e de instituições parceiras. A melhoria da avaliação do Banestes deve ser ressaltada, pois acontece num ambiente de notórias dificuldades da economia brasileira, que resultou, inclusive, no rebaixamento da nota do país e de muitas grandes empresas estatais e privadas. Vamos continuar trabalhando para aperfeiçoar a gestão e a qualidade dos serviços prestados pelo banco, retribuindo a confiança que a sociedade capixaba deposita na instituição”, salientou.

Empresa de <em>rating</em> eleva nota do Banestes para "A+"

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: