Notícias Banestes

Banestes realiza mutirão de conciliação e mediação na Serra

Vitória -

O Banestes vai realizar, em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), o Mutirão de Conciliação e Mediação, para negociar contratos ajuizados com devedores do banco, tanto pessoa física como jurídica. As audiências serão a partir desta terça-feira (21) e vão até sexta-feira (24), das 9h às 17 horas, no Fórum da Serra, em Serra Sede.

As dívidas a serem negociadas são referentes a cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, capital de giro, crédito rural, entre outros produtos do banco. Todas serão analisadas caso a caso.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Banestes realiza mutirão de conciliação/mediação em parceria com o Poder Judiciário. “Graças ao empenho do Tribunal de Justiça, com seus juízes, oficiais de justiça e escrivães, o mutirão tem apresentado bons resultados, tanto para nossos clientes como para o banco. Esperamos repetir o sucesso dos anos anteriores”, assinalou o diretor de Negócios e Recuperação de Ativos do Banestes, Luiz Carlos Doná.

As audiências no mutirão envolverão processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Fundão. Elas acontecerão no Salão do Júri do Fórum da Serra.

Mesmo que não tenha sido intimado pelo TJES, o cliente do banco interessado em regularizar a situação pode comparecer ao mutirão. A superintendente de Reestruturação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, lembra que as pessoas com dívidas em atraso ficam impedidas de tomar novos créditos.

“Ao regularizar a situação, o cliente consegue voltar a sua condição de tomador de crédito, e planejar o futuro. Os descontos na renegociação dos contratos dependerão da fase processual de cada um”, frisou.

Durante os quatro dias de mutirão, uma equipe de renegociação de dívidas do Banestes estará no Fórum da Serra, juntamente com advogados representantes do banco e conciliadores do Tribunal, para realizar os atendimentos.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: