Notícias Banestes

Banestes recupera R$ 1,73 milhão em mutirão de conciliação

O Banestes recuperou R$ 1,73 milhão em créditos no Mutirão de Conciliação e Mediação, realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O valor é resultado de 110 acordos, obtidos em mais de 230 atendimentos feitos no Fórum da Serra, na Serra-sede.

As audiências envolveram processos em trâmite nas Varas Cíveis e Juizados Especiais das Comarcas de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Viana e Fundão, referentes a contratos ajuizados com devedores do banco, tanto pessoa física como jurídica. Foram negociadas dívidas de cheque especial, cartão de crédito, financiamento de bens, capital de giro, crédito imobiliário, entre outros produtos.

A superintendente de Recuperação de Ativos do Banestes, Carla Barreto, avaliou como positivo o saldo do mutirão. Muitos interessados em resolver suas pendências perante a Justiça compareceram às audiências. E outros acordos estão em andamento para serem fechados, relatou.

Uma das pessoas atendidas no mutirão foi a servidora pública Carmem Luiza da Silva Fernandes. Detentora de um débito com o banco desde o ano passado, ela encontrava dificuldades em negociar a dívida. Não tinha como fazer o acordo. Mas com o mutirão consegui. Os juros caíram e o prazo foi prolongado. Agora consigo dormir, contou.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Banestes realiza mutirão de conciliação/mediação em parceria com o Poder Judiciário. Durante os quatro dias, uma equipe de renegociação de dívidas do Banestes trabalhou no Fórum da Serra, juntamente com advogados representantes do banco e conciliadores do TJES, para realizar os atendimentos.

É um trabalho em conjunto com o Tribunal de Justiça que tem produzido resultados positivos. O mutirão agiliza os processos e proporciona segurança e transparência aos acordos realizados com os clientes, assinalou o presidente do banco, Guilherme Dias.

A desembargadora Janete Vargas Simões, coordenadora dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), destacou a função social do mutirão.

Mais do que o término dos processos judiciais, nossa preocupação está no resgate da cidadania daqueles que estão com suas vidas prejudicadas por um superendividamento cuja causa, muitas vezes, está na ocorrência de uma doença na família, uma separação judicial ou outros acontecimentos do cotidiano que acabam por influenciar no descumprimento de algumas obrigações financeiras, frisou.

Para manter o ritmo de recuperação de crédito e incentivar os clientes do banco a reorganizarem sua vida financeira, o Banestes deverá participar da campanha "Recupere seu Crédito", a ser realizada pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CLs) da Grande Vitória, em dezembro, na Fábrica de Ideias, localizada em Jucutuquara, Vitória.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
lmgarcia@banestes.com.br
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: