Notícias Banestes

Agência de rating confirma nota "A+", com perspectiva neutra, do Banestes

Vitória -

A agência de classificação de risco LFRating informou ao mercado a confirmação da nota “A+”, com perspectiva neutra, atribuída ao Banestes. A informação está publicada em Relatório de Rating, baseada na avaliação dos fatores econômico-financeiros do Banco do Estado do Espírito Santo, relativos ao primeiro semestre de 2015.

A confirmação da nota acontece quando o Banestes completa 78 anos. Essa ratificação reflete de forma positiva os aspectos ligados ao suporte, gestão, estratégia e solidez financeira do banco.

A classificação “A+”, com perspectiva neutra, facilita o acesso do Banestes à captação de recursos a menores custos junto ao mercado financeiro.

Em maio de 2014, após sete anos atribuindo ao banco rating A-, a LFRating elevou a nota do Banestes para “A”. No mês de outubro, a agência confirmou a nota “A”, adicionando a “perspectiva positiva”, o que significou um avanço em relação à nota vigente anteriormente. E em junho deste ano, a empresa elevou a nota “A”, com perspectiva positiva, para “A+”, com perspectiva neutra.

O presidente do Banestes, Guilherme Dias, destaca que a confirmação da nota fortalece ainda mais a imagem do banco no mercado. “A confirmação do rating do banco é muito positiva, especialmente diante da conjuntura econômica de crise, que levou ao rebaixamento de nota de várias empresas”, assinalou.

Evolução das notas de rating do Banestes

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia
assessoriadecomunicacao@banestes.com.br
Texto: