Notícias Banestes

Banestes concede até 100% de perdão nos juros de mora de dívidas

Vitória -

Quem se atrapalhou nas contas terá mais uma chance de terminar o ano sem pendências financeiras.  O Banestes participará do “Recupere seu Crédito”, campanha das CDLs da Grande Vitória, que visa incentivar endividados a ter de volta a capacidade de compras e, com isso, um Natal mais tranquilo.

A campanha terá início a partir desta quarta-feira (02) e vai até domingo (06), na Fábrica de Ideias, localizada em Jucutuquara, Vitória. Entre quarta e sábado, o atendimento será das 10 às 19 horas, e no domingo, das 9 às 13 horas.

O Banestes estará com 10 guichês para receber clientes.   Nos cinco dias de campanha, uma equipe do banco ficará de plantão para fazer a renegociação de dívidas. A expectativa é que 25 mil pessoas sejam atendidas durante esse período.

Poderão ser atendidas pessoas que possuem dívidas referentes a vários produtos do banco, como cheque especial, cartões de crédito, financiamento de bens, crédito pessoal, Conta Garantida, entre outros.

O consumidor poderá obter descontos sobre o valor da dívida, de até 100% de multas e juros de mora, além de alongamento do prazo da dívida.  “Cada caso será analisado individualmente”, ressalta a superintendente de Recuperação de Crédito, Carla Barreto.

Para agilizar o processo, a pessoa deve apresentar documentos de identificação, como Carteira de Identidade e CPF. Também facilita a avaliação a apresentação de comprovante de renda.

Mutirões

O Banestes participou de várias campanhas de renegociação de dívidas neste ano. As ações foram realizadas em parceria com o Procon Estadual. Ao todo, mais de 400 pessoas conseguiram retomar a vida financeira. O banco também ofereceu as mesmas condições nas agências distribuídas nos 78 municípios capixabas, nos meses de outubro e novembro.

Serviço

Feirão Recupere seu Crédito
Data: de 2 a 6 de dezembro
Horário: de quarta-feira a sábado, das 10 às 19 horas, e no domingo, das 9 às 13 horas
Local: Fábrica de Ideias (antiga Fábrica 747)
Endereço: Av. Vitória, s/nº, Jucutuquara, Vitória

Entenda como vai funcionar o feirão

– Ao chegar à Fábrica de Ideias, o consumidor deverá se dirigir ao balcão das CDLs portando CPF, Carteira de Identidade ou outro documento de identificação original com foto, para se informar sobre os seus débitos. Nesse local, ele vai retirar uma senha.

– Durante a espera, as pessoas ficarão sentadas e poderão acompanhar a chamada das senhas por meio de monitores de TV.

– Depois, elas deverão se deslocar até o estande da empresa ou instituição credora para buscar a renegociação.

– No balcão do Cadastro Positivo, os consumidores poderão incluir o nome na lista de bons pagadores.

– Na sala de educação financeira, serão ministradas minipalestras de planejamento financeiro familiar.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: