Notícias Banestes

Banestes e Ademi-ES debatem o mercado imobiliário capixaba

Vitória -

O Banestes e a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Espírito Santo (Ademi-ES) realizaram, nesta quarta-feira (18), uma mesa redonda com empresários do setor. O objetivo foi avaliar o cenário do mercado imobiliário nacional e as repercussões no mercado capixaba. Também foi debatida a oferta de crédito para o segmento e a atuação do banco.

Participaram o presidente do Banestes, Guilherme Dias, o presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso, o conselheiro da Ademi-ES, Rodrigo Almeida, entre outros convidados. Durante o encontro, foram apresentados números do mercado, como a quantidade de unidades em produção.

“Hoje os números mostram um número baixo de lançamentos. De acordo com o Censo Imobiliário 2015, temos 21 mil unidades em produção. Ainda assim, mesmo no contexto econômico, 75% delas estão vendidas”, salientou Carlesso.

Presidente da Morar Construtora e conselheiro da Ademi-ES, Almeida acrescentou que imóvel é um bom negócio porque é um investimento de baixo risco, seguro e com liquidez. “É o momento de comprar imóvel, seja para morar ou para alugar. O mercado dita a regra: comprar na baixa para vender na alta. É uma janela de oportunidade”, frisou.

O crescimento no mercado imobiliário é uma das metas do Banestes. Segundo o presidente do banco, trata-se de uma das carteiras com menor risco e baixa inadimplência. “Também é importante, pois fideliza o cliente a longo prazo e é um setor estratégico para geração de empregos e renda na economia local”, salientou Dias.

O volume de crédito imobiliário do Banestes cresceu 15,4%, no primeiro trimestre deste ano, em relação a dezembro de 2015.

Nos três primeiros meses deste ano, a participação do banco no volume de financiamento para aquisição de imóveis prontos chegou a 40% no mercado capixaba, com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE).

“Nossa estratégia é crescer de forma sustentável. O volume de contratação está crescendo, mesmo com um cenário adverso. Desta forma, estamos contribuindo para sustentação do mercado imobiliário capixaba em um momento de muita adversidade na economia”, frisou o presidente do Banestes.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes


Texto: Lúcia Garcia

Lucas Inácio
Mile4 Assessoria de Comunicação
(27) 3205-1014 / 99530.3295
Email: