Notícias Banestes

Agências de rating mantêm nota de risco do Banestes

Vitória - 21/06/2016

A LFRating e a Fitch Rating mantiveram a classificação em moeda nacional para o risco de crédito do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) em A+ com perspectiva neutra e A+ com perspectiva estável, respectivamente. As confirmações fortalecem a imagem do banco capixaba no mercado.

Há 11 anos, o Banestes é avaliado pela LFRating (Lopes Filho Rating - empresa de atuação nacional). Desde junho de 2015, a empresa mantém a nota do Banco no patamar “A+” com perspectiva neutra.

A classificação da LFRating é baseada na avaliação dos aspectos econômico-financeiros, dos padrões de governança corporativa e da capacidade de crescimento sustentado do Banestes. A mais recente emissão de nota está divulgada no relatório de monitoramento de rating, divulgado no início deste mês com dados contábeis do primeiro trimestre de 2016.

A Fitch fez a primeira divulgação do rating do Banestes, em 2014. A empresa foi selecionada entre as de atuação internacional. Os ratings da Fitch consideram a importância regional do Banestes e sua estável base de captação de varejo, além dos indicadores de rentabilidade e liquidez, compatíveis com seu perfil varejista.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: