Notícias Banestes

Gerenciamento de projetos é tema de palestra no Banestes

Vitória -

A Gerência de Projetos (GPROJ) realizará, de agosto a dezembro, um ciclo de palestras voltado para gestores, gerentes de projetos do Banestes e público externo. Ao trazer especialistas da área para participarem dos encontros, o banco visa aprimorar o conhecimento dos participantes e fomentar a troca de experiências entre os empregados do Banestes e comunidade externa.

A primeira, das palestras programadas, acontecerá no próximo dia 05, no Centro de Treinamento do Banestes, no edifício Palas Center, bloco B, em Vitória. O tema “Boas práticas na definição de escopo” será ministrado pelo consultor e professor Emílio Augusto Barbosa, da PMO Tools Technologies. As demais palestras ainda terão data definida.

O especialista irá abordar a importância do escopo no planejamento dos projetos. A ênfase será dada na identificação e análise dos stakeholders e alinhamento das suas expectativas, assim como nas atividades relacionadas aos requisitos.

As inscrições começam nesta quinta-feira (28) e vão até 03 de agosto. As vagas são gratuitas e limitadas. Poderão participar gestores, gerentes de projetos, demais empregados do SFB, servidores públicos, clientes do banco e público em geral. Basta confirmar o interesse em participar do evento pelo e-mail palestragp@banestes.com.br

Minicurrículo

Emílio Augusto Barbosa é professor e consultor com mais de 20 anos de experiência em projetos de tecnologia, planejamento estratégico, gerenciamento de projetos e implantação de estrutura, metodologias de gerenciamento de projetos e modelos de fábrica de software. Além disso, possui experiência em projetos de consultoria, desenvolvimento e manutenção de sistemas. Atualmente, é diretor da Infosis Consultoria e Sistema, empresa especializada no desenvolvimento e implantação de soluções integradas e sistemas corporativos.

Programação - 05/08

  • 9h às 09h20 - Coffee break
  • 09h20 às 09h30 - Abertura GPROJ
  • 09h30 às 10h30 - Palestra
  • 10h30 às 11h - Perguntas

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia