Notícias Banestes

LFRating mantém nota de risco do Banestes em A+, com perspectiva neutra

Vitória -

A LFRating manteve a classificação em moeda nacional para o risco de crédito do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) em A+, com perspectiva neutra. A informação está publicada no relatório de monitoramento de rating da agência classificadora de risco, divulgado ao mercado nesta quinta-feira (29).

A classificação da LFRating é baseada na avaliação dos aspectos econômico-financeiros, nos padrões de governança corporativa e na capacidade de crescimento sustentado do Banestes, com base em dados contábeis relativos ao primeiro semestre de 2016.

Há 11 anos, o Banestes é avaliado pela LFRating (Lopes Filho Rating - empresa de atuação nacional). Desde junho de 2015, a empresa mantém a nota do Banco no patamar “A+” com perspectiva neutra. A Fitch Ratings também faz avaliação de risco do Banco capixaba, desde 2014.

A confirmação da nota fortalece a imagem do Banestes no mercado, especialmente diante da conjuntura econômica de crise, que levou agências de classificação de risco, como Fitch, Standard & Poor's e Moody’s, a reduzirem os ratings em escala global de grandes bancos no país, entre públicos e privados. A nota de crédito soberano do Brasil também foi rebaixada, passando de BB+ para BB, com perspectiva negativa.

Dos cinco bancos estaduais, apenas o Banestes manteve a nota. Essa confirmação reflete a importância regional do Banestes e sua estável base de captação de varejo, além dos indicadores de rentabilidade e liquidez, compatíveis com seu perfil varejista.

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou que o Banco vai continuar trabalhando para aperfeiçoar a gestão e a qualidade dos serviços prestados pelo banco.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: