Notícias Banestes

Banestes está entre as 10 maiores empresas do Estado

Vitória -

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), divulgou, nesta quinta-feira (27), a relação das 200 maiores empresas do Estado. O Banestes está ranqueado entre as 10 primeiras, ocupando a nona colocação. E, pelo sexto ano consecutivo, é a primeira no ranking na categoria serviços financeiros e seguros.

O “Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo” traz informações sobre o desempenho econômico-financeiro de companhias e grupos empresariais do Estado em variados segmentos da economia. Considerando a Receita Operacional Bruta, o Banestes é a nona maior empresa do Estado, subindo duas posições em comparação à edição do ano passado. A instituição financeira é o único banco nesta relação, junto com empresas do setor petrolífero, de mineração, aço, celulose , entre outros.

A divulgação do anuário aconteceu durante evento, realizado em Vitória. O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, recebeu a placa, em reconhecimento pelo desempenho e atuação do Banco no Estado, e destacou a importância da premiação.

“De fato, o Banestes vem colhendo vários avanços e reconhecimentos do mercado, como resultado da melhoria contínua dos serviços prestados e do crescimento em bases sustentáveis, mantendo elevados índices de capitalização e liquidez. Num ambiente de crise como o que vivemos nos últimos anos, manter uma elevada reputação e adotar práticas de gestão e estratégias adequadas são elementos fundamentais para garantir a trajetória de crescimento do Banco”, assinalou.

O anuário também traz outros rankings com indicadores como patrimônio líquido, no qual o Banestes também está classificado. Confira:

  • Maior ativo: 1º lugar
  • Patrimônio líquido: 3º lugar
  • Mais lucrativa: 4º lugar
  • Número de empregados: 9º lugar

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: