Notícias Banestes

Banestes está entre os 150 maiores grupos empresariais do país

Vitória -

O jornal Valor Econômico publicou, nesta sexta-feira (16), a relação dos 200 maiores grupos por faturamento do país. Nesse ranqueamento, o Banestes saltou da 189ª posição para 145ª colocação, ao lado de grandes corporações de variados setores da economia, como o industrial, de finanças, serviços, petróleo, mineração, entre outros.

A revista “Grande Grupos” também publicou o ranking bancário por crescimento da receita e por lucratividade. O Banestes ficou em 9º e 18º lugar, respectivamente.

Conforme publicação, o setor finanças/bancário ajustou as carteiras, investiu em tecnologia e agora busca mais rentabilidade. Os bancos, como o Banestes, estão mais preparados para voltar ao crédito, após dois anos de retração econômica. E, por precaução, se concentrando nas linhas mais seguras.

De fato, o Banestes manteve a estratégia de priorizar as carteiras de menor risco, como o crédito consignado e o crédito imobiliário que cresceram 2,7% e 38,2%, respectivamente, em comparação a dezembro de 2015, e 0,3% e 58,8%, em 12 meses, conforme resultados do 3ºTRI divulgados, no mês passado.

A Carteira de Crédito Ampliada atingiu o montante de R$ 4,87 bilhões, crescendo 6,5% sobre a posição de dezembro de 2015, e expandindo 0,7% em 12 meses. E os investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação foram de R$ 22,50 milhões, proporcionando significativas melhorias nos serviços bancários.

O diretor-presidente do Banestes, Guilherme Dias, destacou a importância da revista. “Esta publicação do Valor Econômico mais uma vez confirma a trajetória de crescimento sustentável do Banestes, evidenciando excelente desempenho nos quesitos de receita operacional e lucratividade, o que renova a confiança do mercado na Instituição, em ambiente de elevada competição e mesmo diante da grave crise econômica”, assinalou Dias.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: Lúcia Garcia