Notícias Banestes

Funcionamento do Banestes no Carnaval

Vitória -

As agências do Banestes terão horário especial de atendimento durante o período de Carnaval. As unidades e correspondentes bancários estarão fechados na segunda (27) e na terça-feira (28), conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Durante este feriado, uma opção é aproveitar a comodidades dos canais de atendimento eletrônico, como o Banestes Celular.

Na Quarta-feira de Cinzas (1º/03), o atendimento ao público terá início às 12 horas, com encerramento no horário habitual da agência. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15 horas. Neste caso, a abertura da unidade será antecipada para às 11 horas, de modo a garantir o mínimo de três horas de atendimento ao público.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 27 e 28 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (1º), sem a incidência de multa.

Já o horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PAs), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA. Os correspondentes bancários retornarão às atividades a partir do meio-dia no dia 1º.

Rede eletrônica

Durante o feriado, os correntistas poderão usar o Banestes Celular para efetuar pagamentos, fazer transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e fazer a adesão do serviço previamente na agência. Mais informações.

Pelo Internet Banking Banestes é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a instalação do certificado digital, que pode ser solicitado na agência da conta do cliente.

Mas, mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória e supermercados.

Usando canais alternativos de pagamento, clientes e usuários não precisam ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades bancárias.

Confira o que pode ser feito em cada um dos canais eletrônicos de atendimento do Banestes.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia

Texto: