Notícias Banestes

Banestes oferece nova linha de crédito para financiar rotativo do cartão de crédito

Vitória -

Nessa semana, entraram em vigor as novas regras para o uso do rotativo do cartão de crédito. Na prática, isso significa que sempre que o cliente entrar no rotativo, o Banestes oferecerá depois de 30 dias uma linha de crédito de parcelamento da dívida do cartão, que estará disponível a partir das faturas com vencimento em maio.

A medida visa adequar os cartões Banestes às normas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que determinou que a partir de 3 de abril que nenhum cliente pode passar mais de 30 dias no crédito rotativo.

As mudanças valem para o Banescard e Banestes Visa. O cliente que fizer o pagamento entre o valor mínimo e o total da fatura do cartão poderá passar, no máximo, 30 dias no crédito rotativo. Depois disso, o saldo remanescente deverá ser pago integralmente ou parcelado em até 24 vezes na linha de crédito do Banco, com taxas de juros mais baixas.

As informações detalhadas sobre as condições oferecidas pelo Banco constarão em um folheto explicativo, que será enviado junto com o boleto bancário. Nele constarão os valores para pagamento até o próximo vencimento.

Ao efetuar o pagamento, o cliente continuará usando o cartão de crédito normalmente, sem risco de bloqueio, pois não ficará em atraso. Na medida em que for amortizando o parcelamento, o limite para compras no crédito vai sendo restabelecido.

O superintendente de Cartões, Distribuição e Rede, Ivalino Andreão, explica que esta é uma alternativa muito importante e favorável para o cliente. “Para o cliente, a dívida passa ter um custo menor e permite adequar o pagamento de acordo com a capacidade financeira”, informa Ivalino.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Lúcia Garcia