Notícias Banestes

Banestes reduz taxas de juros

Vitória -

Após queda da Selic, Banco decidiu alterar os juros de alguns produtos e já prepara outros cortes

A notícia de economia da semana é a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de baixar os juros básicos de 10,25% para 9,25% ao ano. É o sétimo corte seguido na Selic e é a primeira vez desde 2013 que a taxa cai para menos de dois dígitos.

O que isso representa para o bolso do cidadão? A consequência imediata é o anúncio da redução da taxa de juros por parte dos bancos, o que impacta diretamente na vida de milhões de brasileiros.

Acompanhando a queda da Selic, o Banestes mais uma vez decidiu reduzir suas taxas de juros. O crédito pessoal, que já havia tido uma redução em março, saiu de 2,65% e agora será a partir de 1,90% ao mês.

O microcrédito e o financiamento para veículos também estão com taxas mais atrativas. O primeiro saiu de 1,80% ao mês para a partir de 1,50%. O financiamento de veículo caiu de 1,60% para 1,30% ao mês.

Outros produtos oferecidos pelo Banco terão seus juros reduzidos, como por exemplo o crédito imobiliário, que terá novas taxas já no início de agosto.

De acordo com o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, a redução das taxas de juros é importante porque contribuiu para o crescimento da economia do país e apoia pessoas e empresas a investirem.

“Com juros menores, o acesso ao mercado de crédito aumenta e isso ajuda a melhorar a economia como um todo. O Banestes faz reajustes nas taxas frequentemente. Isso nos mantém competitivos e ratifica as nossas estratégias voltadas para construção de um relacionamento cada vez mais sólido e com mais benefícios para os clientes em médio e em longo prazo”, declara.

É importante ressaltar que o Banestes já possui muitas taxas dentre as mais baixas do país, entre todas as instituições financeiras. O crédito consignado, por exemplo, tem juros a partir de 1,55% ao mês; o financiamento imobiliário atua com taxa de 9,80% ao ano; e para pessoa jurídica há financiamento para capital de giro com 1,25% de juros ao mês.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: