Notícias Banestes

Banestes entre os principais bancos do país

Vitória -

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) está entre as maiores e melhores instituições bancárias do Brasil, de acordo com levantamentos publicados em três revistas especializadas do país. A Banestes Seguros também é destaque nos rankings na categoria Seguradora.

Banestes entre os principais bancos do país.

No Anuário 360º/2017 da revista “Época Negócios”, o Banestes aparece em 6º nas categorias Desempenho Financeiro e Governança Corporativa, assim como em 7º no indicador Bancos em geral.

Já o jornal Valor Econômico, na publicação “Valor 1000”, aponta o Banco capixaba em 10º nos indicadores Rentabilidade sobre o Patrimônio e Rentabilidade Operacional entre as 100 maiores instituições financeiras. As duas publicações foram divulgadas no final deste mês de agosto.

Em julho, o Banestes já havia ganhado destaque nacional no prêmio “Finanças Mais”, do jornal O Estado de São Paulo, quando conquistou o título de 4º melhor do país na categoria Banco Varejo, ficando atrás apenas de Bradesco, Itaú Unibanco e Banpará.

Desta vez, de acordo com levantamento do Anuário 360º publicado esta semana, o Banestes aparece entre os 10 maiores nos principais quesitos. Além dos destaques nas categorias Bancos, Desempenho Financeiro e Governança Corporativa, está em 7º lugar no indicador Visão de Futuro, assim como na 8ª colocação nos rankings Práticas de Recursos Humanos e Responsabilidade Socioambiental. A pesquisa publicada na revista “Época Negócios” foi feita pela Fundação Dom Cabral.

Já o relatório das 1000 maiores empresas do país divulgado pelo jornal Valor Econômico faz um recorte apontando os status das 100 maiores instituições financeiras, e o Banestes evoluiu bem de um ano para o outro. Agora está entre as 20 melhores.

O Banco do Estado do Espírito Santo subiu seis posições no ranking geral do setor financeiro em relação a 2016 e, na análise recente, ocupa o 19º lugar. Destacando a solidez da empresa, o Banestes está em 10º em duas outras categorias (Rentabilidade Operacional sem Equivalência Patrimonial e Rentabilidade sobre o Patrimônio entre os Bancos Grandes). É ainda a 13ª melhor empresa do setor financeiro no indicador Depósitos Totais (na edição passada, estava na 15ª colocação).

O levantamento da “Valor 1000” edição 2017 utilizou 20 indicadores para classificar as empresas no ranking de finanças, entre eles: capital, menor custo operacional, ativo total, patrimônio líquido e receita da intermediação financeira.

“Pela nossa atuação geográfica, os indicadores em relação a tamanho são muito expressivos. Mas o que verdadeiramente importa é ser um banco excelente em resultados e principalmente na entrega de qualidade aos nossos clientes. E isso nós temos feito. Nossos clientes têm sentido melhorias significativas em nossos serviços”, afirma o diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis.

O Banco também aparece entre os que mais cresceram em depósitos totais, ocupando a 16ª colocação. Está na mesma posição quando se avalia o item Custo Operacional. Em relação aos maiores em Receita de Intermediação, aparece na 19ª posição.

Banestes Seguros

A Banestes Seguros (Banseg) também foi reconhecida mais uma vez nacionalmente como uma das maiores e melhores seguradoras do país. Na edição recente da “Valor 1000”, ela é a 8ª seguradora mais rentável entre as empresas de seguros gerais de porte médio.

Entre as de menor sinistralidade, de mesmo porte, obteve o 12º lugar no segmento de pequenas e médias seguradoras. No ranking das empresas de seguros gerais, a Banestes Seguros está entre as 50 maiores do Brasil, ocupando a 42ª posição.

“Os índices que conquistamos são excelentes. Temos que comemorar e trabalhar ainda mais para entregar produtos e serviços de alta qualidade para nossos clientes”, declara o diretor-presidente da Banseg, Otacílio Pedrinha de Azevedo, lembrando que a seguradora tem atuação restrita ao Espírito Santo, mas vem cada vez mais ganhando destaque nacional.

Ainda na avaliação de Pedrinha, os resultados conquistados pela Banestes Seguros nesses indicadores nacionais devem orgulhar os capixabas, pois comprovam que a empresa é sólida, eficiente, rentável e segura.

Em julho, na publicação “Finanças Mais”, do jornal O Estado de São Paulo, a Banseg ficou com a 5ª colocação no ranking de melhor seguradora no segmento Seguros Gerais.

A apuração foi feita pela empresa de auditoria Austin Ratings e teve como base informações qualitativas e quantitativas das companhias para “demonstrar a melhor e mais equilibrada instituição financeira”. No segmento seguridade foram analisadas provisões técnicas, patrimônio líquido, prêmios emitidos e crescimento das provisões técnicas em 2016.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: