Notícias Banestes

Com apoio do Banestes, Festival de Cinema de Vitória inicia segunda (11)

Vitória -

A 24ª edição do Festival de Cinema de Vitória começa nesta segunda-feira (11). Neste ano, a plateia vai poder conferir mais de 110 obras, divididas em 11 mostras e sessões especiais, com o melhor da safra recente do cinema nacional. O evento conta com apoio do Banestes, que incentiva o desenvolvimento da cultura capixaba.

A programação segue até sábado (16), com homenagens, oficinas, debates e um lounge com programação musical para animar o público.

As atividades se dividem em três: o Teatro Carlos Gomes, no Centro, onde ocorrem as mostras, as sessões especiais e as homenagens; o Hotel Senac, na Ilha do Boi, que abriga debates com realizadores, lançamentos de publicações e entrevista coletiva; e a Ufes, onde serão realizadas as oficinas.

Três personalidades do cinema e das artes recebem tributo do festival por suas trajetórias. Na noite de abertura, às 19h, é a vez da Homenagem Capixaba para a atriz, diretora e dramaturga Margareth Galvão. Na terça (12), o festival celebra os 40 anos de carreira do designer e gestor cultural Ronaldo Barbosa, com exibição de um de seus filmes.

Já na quinta-feira (14), é a vez da Homenagem Nacional à atriz Zezé Motta, um dos nomes mais respeitados da TV e do cinema. A programação pode ser conferida no site dos organizadores: www.festivaldevitoria.com.br.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: