Notícias Banestes

Banestes entre as 10 maiores empresas do Estado

Pelo sétimo ano consecutivo, o Banestes é eleito como maior Banco do Espírito Santo no levantamento do Anuário IEL

Vitória -

O Banestes ocupa o sétimo lugar geral no ranking do Anuário IEL 200 Maiores Empresas no Espírito Santo. A publicação é do Instituto Evaldo Lodi (IEL), entidade da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Pelo sétimo ano consecutivo, o Banco também aparece em primeiro na categoria “Serviços financeiros e seguros”.

O anuário traz informações sobre o desempenho econômico-financeiro de companhias e grupos empresariais do Espírito Santo em variados segmentos da economia.

Considerando a Receita Operacional Bruta, o Banestes é a sétima maior empresa do Estado, subindo duas posições em comparação à edição passada.

A instituição financeira figura entre os dez primeiros, junto com empresas do setor petrolífero, de mineração, aço e celulose. O anuário também traz outros rankings com indicadores. O Banestes é destaque nos quesitos maior ativo (1º lugar), patrimônio líquido (2º lugar) e empresa mais lucrativa (3º).

A Banestes DTVM também é destaque. A distribuidora de títulos ocupa o segundo lugar entre os 20 maiores crescimentos da receita bruta e a mesma colocação entre as 20 maiores empresas com crescimento da receita líquida. Também aparece na 16ª colocação no ranking das maiores rentabilidades das vendas.

› Mais notícias...

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Banestes
Elisa Rangel

Texto: