F Banestes Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Ações

Banestes Fundo de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento em Ações

O Fundo é destinado à captação de recursos de investidores pessoas físicas e jurídicas em geral, que busquem performance diferenciada e entendam a natureza e a extensão dos riscos inerentes às aplicações no mercado financeiro e de capitais.

Política de investimento

O Fundo é classificado como de “Ações” e tem como objetivo proporcionar a valorização de suas cotas por meio de aplicação de recursos em cotas de fundos de investimento em ações, além de outros ativos financeiros disponíveis no âmbito do mercado financeiro e de capitais, sem perseguir uma correlação com qualquer índice de ações ou benchmark específico.

Para alcançar seus objetivos, o Fundo deverá se utilizar dos instrumentos abaixo descritos, obedecidos os seguintes limites em relação ao seu patrimônio líquido:

Tabela com limites de patrimônio líquido
Composição da carteira: Mínimo Máximo
1) Cotas de fundos de investimento em ações. 95% 100%
2) Títulos públicos federais, títulos de renda fixa de emissão de instituição financeira, operações compromissadas de acordo com a regulação específica do Conselho Monetário Nacional – CMN e outros ativos financeiros, desde que permitidos pela legislação em vigor. 0% 5%

Tributação

IOF

Atualmente, os resgates de cotas dos fundos de investimento classificados como "Ações" estão isentos de Imposto Sobre Operações Financeiras – IOF.

IR

Os cotistas do Fundo sofrerão tributação na fonte, exclusivamente no resgate de cotas, sobre o rendimento auferido no período, à alíquota de 15% (quinze por cento).