Análise de Perfil de Investidor - Suitability

A análise do perfil do investidor permite a administração de seu portfólio de investimentos de acordo com a afinidade ou aversão ao risco. Para isso o Banestes disponibiliza um simulador de Análise de Perfil do Investidor para que você possa obter as informações necessárias sobre seu comportamento como investidor e assim poder escolher as melhores opções de investimento.

Seu perfil poderá ser avaliado como:

Conservador
Busca rendimentos modestos porém seguros, a preservação do capital é o mais importante, tem a segurança como ponto decisivo para suas aplicações.
Moderado
Procura equilibrar rentabilidade com risco. É um investidor que prefere a segurança da renda fixa, mas também aplica parte de seus recursos em renda variável, visando retornos acima da média do mercado.
Arrojado
Busca sempre alta rentabilidade, mesmo que corra riscos de perder parte do patrimônio. Assume posições mais concentradas e especulativas como forma de alcançar um maior retorno.

Análise de Perfil do Investidor

Comunicado aos Cotistas
26.02.2013 - Alterações no Regulamento

Avisos Importantes

  1. Fundos de Investimento não contam com a garantia do administrador do Fundo, do gestor da carteira, de qualquer mecanismo de seguro ou, ainda, do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.
  2. A rentabilidade divulgada líquida da taxa de administração, mas não é líquida dos impostos.
  3. A rentabilidade obtida no passado não representa garantia de rentabilidade futura.
  4. Ao investidor é recomendada a leitura do Formulário de informações complementares e do Regulamento do Fundo de Investimento, que você obtém neste site ou em qualquer Unidade Banestes. Neles você encontra todas as informações sobre as características do Fundo, especialmente quanto a sua política de investimentos. Para visualiza-los em PDF, você deve ter instalado o Adobe Acrobat Reader.
  5. Para avaliação da performance do Fundo de Investimento é recomendável a análise do mesmo por um período de no mínimo 12 meses.