Fundo de Investimento Banestes Valores Renda Fixa Referenciado DI Longo Prazo

Destina-se exclusivamente a pessoas físicas, jurídicas e investidores institucionais que busquem um aumento do capital investido com um risco de investimento inerente às aplicações de mercado de renda fixa, que desejam rentabilidade próxima do Certificado de Depósito Interfinanceiro (CDI) - taxa média praticada por instituições financeiras.

Política de investimento

Os recursos do Fundo de Investimento Banestes Valores Referenciado serão aplicados em ativos financeiros disponíveis no âmbito do mercado financeiro e de capitais, conforme definidos pela legislação em vigor, não constituindo, por parte do administrador, garantia ou promessa de rentabilidade.

Consideram-se ativos financeiros: títulos da dívida pública, contratos derivativos, certificados de depósitos bancários (CDB), letras financeiras (LF) e debêntures, depósito a prazo com garantia especial do Fundo Garantidor de Créditos (DPGE), e quaisquer outros ativos de emissão de instituição financeira.

Tributação

IOF

Os percentuais do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) são decrescentes conforme tabela válida para todo o mercado. Há incidência sobre o valor dos rendimentos, quando a aplicação for efetuada por prazo inferior a 30 dias. Saiba mais na Tabela de incidência de IOF.

IR

A alíquota de Imposto de Renda está definida na tabela abaixo:

Prazo de Permanência e Alíquota do IR
Prazo ¹ Alíquota Básica ² Alíquota Complementar ³ TOTAL
0 até 180 15,00% 7,50% 22,50%
181 até 360 15,00% 5,00% 20,00%
361 até 720 15,00% 2,50% 17,50%
Acima de 720 15,00% 0,00% 15,00%
¹ - Prazo em dias corridos;
² - Incide na fonte, sendo aplicada, semestralmente nos meses de maio e novembro;
³ - Será aplicada em função de permanência por ocasião do resgate de cotas.