Fundo de Investimento Banestes Referencial IRF-M 1 Títulos Públicos – Renda Fixa


Destina-se as entidades fechadas de Previdência Privada e dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) instituídos pela União, Estados, Distrito Federal e municípios, das companhias seguradoras, dos Fundos de Investimento e dos Fundos de Investimento em Cotas de Fundos de Investimento.

O objetivo do Fundo é proporcionar aos seus cotistas a valorização de suas cotas por meio da aplicação dos recursos da sua carteira em títulos públicos federais indexados a taxas de juros prefixadas e/ou pós-fixadas (Selic/CDI), não constituindo, em qualquer hipótese, garantia ou promessa de rentabilidade por parte do administrador.

Política de investimento

Os recursos do Fundo serão aplicados exclusivamente em títulos públicos federais, em operações finais e/ou compromissadas, registrados no Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic).

A carteira do Fundo deverá ter como parâmetro de rentabilidade o Índice de Renda Fixa de Mercado da ANBIMA - IRF-M 1.

Tributação

IOF

Imposto sobre Operações Financeiras - os percentuais do IOF são decrescentes conforme tabela válida para todo o mercado. Há incidência sobre o valor dos rendimentos, quando a aplicação for efetuada por prazo inferior a 30 dias. Saiba mais na Tabela de incidência de IOF

IR

A alíquota de Imposto de Renda está definida na tabela abaixo:

Prazo de Permanência e Alíquota do IR

Prazo ¹ Alíquota Básica ² Alíquota Complementar ³ TOTAL
0 até 180 20,00% 2,50% 22,50%
acima de 180 20,00% 0,00% 20,00%
¹ - Prazo em dias corridos;
² - Incide na fonte, sendo aplicada, semestralmente nos meses de maio e novembro;
³ - Será aplicada em função de permanência por ocasião do resgate de cotas.