Banestes S.A.

Créditos Fidelidade para Pagamento de IPTU

Só um Banco que pensa em você e no seu dia a dia poderia pensar em um Programa de Fidelidade como este. Com o seu cartão Banescard (*), suas compras viram pontos para pagar o seu IPTU, um benefício exclusivo que dá uma força naquela hora em que sobram contas para pagar. A lista atualizada com as prefeituras conveniadas encontra-se em Prefeituras Credenciadas.

E o que é melhor: você acumula pontos usando o cartão no débito (**) ou no crédito.

(*) Caso o cartão seja exclusivo de conta Poupança não é possível o resgate de Créditos Fidelidade.

(**) Necessário ter a função crédito ativa e aderir ao Programa.

Resgate de Créditos Fidelidade

Resgate os créditos fidelidade de acordo com seus pontos. Em até 05 (cinco) dias úteis após o resgate, os créditos fidelidade estarão disponíveis no Banestes para você pagar a sua Conta de IPTU.

Após o resgate, os créditos fidelidade terão validade de 6 meses. Você poderá realizar o pagamento de Contas de IPTU a qualquer momento neste período.

O pagamento do IPTU

Para pagar o IPTU utilizando os créditos fidelidade resgatado, basta utilizar um dos seguintes canais de pagamento do Banestes: equipamentos de autoatendimento do Banestes, Internet Banking e documentos conveniados em débito automático (neste caso é utilizado todo o Crédito Fidelidade disponível limitado ao valor do documento). No momento do pagamento de seu documento de IPTU, o sistema identificará que você possui créditos fidelidade e solicitará que você indique qual o valor que deseja utilizar no pagamento daquele documento, exceto para documentos em débito automático.

Você pode escolher por utilizar o total dos créditos fidelidade, limitado ao valor do IPTU, ou optar por utilizar somente parte dele.

Se o valor dos créditos fidelidade disponível no momento do pagamento for menor do que o valor do documento de IPTU a ser pago, você poderá complementar o valor do pagamento com débito em conta (utilizando o seu cartão).

Além disso, você poderá utilizar os créditos fidelidade para pagar o seu IPTU em Cota Única ou se preferir parcelar, utilizá-los para pagar cada uma das parcelas.

Os Créditos Fidelidade resgatados para pagamento de um determinado documento conveniado podem ser utilizados para pagamento de qualquer documento conveniado ofertado na seção “Crédito Fidelidade”. A mesma regra é válida para o saldo de créditos fidelidade remanescente de um pagamento.

O resgate de créditos fidelidade para pagamento de IPTU pode ser feito via Central de Atendimento ao Cliente do Programa de Fidelidade Banescard: 0800-720-2337 (de 8:00h a 20:30h) ou através do site www.banestesfidelidade.com.br/banescard.

Após o resgate, caso o Cliente possua débito automático cadastrado no Banestes, de qualquer um dos documentos conveniados, o sistema automaticamente efetuará o pagamento utilizando os Créditos Fidelidade disponíveis.